GASMIG SOB NOVA GESTÃO

José Carlos de Mattos retorna à presidência da Gasmig, cargo que ocupou de janeiro de 2007 a setembro de 2009

O Conselho de Administração da Gasmig elegeu seu novo presidente, José Carlos de Mattos, no dia 23 de novembro. Após dois anos à frente da Diretoria de Distribuição da Cemig, José Carlos de Mattos retorna à presidência da Gasmig, cargo que ocupou de janeiro de 2007 a setembro de 2009, quando liderou as duas maiores obras de expansão da Companhia: Gasoduto do Sul de Minas e Gasoduto Vale do Aço.
Também empossado como Diretor de Gás da Cemig,  José Carlos de Mattos é formado em Administração de Empresas e professor com licenciatura plena em Língua Portuguesa. Sua vasta experiência em instituições públicas e financeiras inclui o cargo de vice-presidente do Banco do Estado de Minas Gerais – Bemge (1995/1996), a Diretoria Ffinanceira da Caixa Econômica Federal (1992-1994) e a presidência da Fundação de Seguridade Social de Minas Gerais – Previminas (2005-2007), dentre outras atribuições que exerceu ao longo de sua carreira.
“Voltar para a Gasmig é um desafio renovado, depois de um projeto ambicioso que resultou na construção de 400 km de gasodutos em 28 meses. Agora, vamos arregaçar as mangas para levar o gás natural aonde quer que haja demanda em Minas, seja por meio de rede física ou de gasodutos virtuais”, declarou o novo presidente.
O ex-presidente João Vilhena retorna à Diretoria Financeira da Gasmig enquanto a ex-diretora financeira Lídia Maria Franco Garcia retoma a sua posição à frente da Gerência de Planejamento Finan-ceiro e Aquisição de Gás (FG).
Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pular para o conteúdo