GASMIG E PBH BUSCAM INTEGRAÇÃO ESTRATÉGICA

Empregados das gerências de Telecomunicações e Informática, Operação, Planejamento e da Assessoria da Presidência da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) participaram de uma visita ao Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte (COP-BH), um núcleo de controle integrado e estratégico, com o objetivo de atender uma demanda de parceria, feita diretamente pelo prefeito da capital mineira, Márcio Lacerda, ao presidente da Companhia, Eduardo Andrade.

A partir desta segunda-feira (27), um empregado da gerência Planejamento da Gasmig, passa a ocupar um lugar, em tempo integral, dentro do centro, participando das iniciativas e planejamentos do COP-BH e contribuindo para as tomadas de decisão de maneira estratégica. Esta aproximação tem a missão de prover uma gestão eficaz dos serviços prestados à população, por meio do controle integrado dos principais serviços do município, mantendo uma organização de referência nas ações de pronta resposta no dia a dia da cidade.

De acordo com o assessor da presidência da Gasmig, Daniel Batista, a parceria com a PBH é importante porque, com o compartilhamento das informações, do cronograma de obras para expansão e manutenção da rede de gás e a união dos dados de outras companhias, o planejamento estratégico de Belo Horizonte será desenvolvido de maneira assertiva e cada vez mais aprimorado.

O empregado da Gasmig, que atuará no COP-BH, que fica no Bairro Buritis, região Oeste da capital, participará de discussões acerca da administração da mobilidade urbana, da segurança do cidadão e dos impactos das obras da Companhia para a sociedade. Inicialmente, as áreas de planejamento, operação e telecomunicações e informática serão a interface da Companhia dentro do centro, mas, em breve, os resultados dessa parceria poderão ser vistos nos processos de expansão e manutenção da rede de gás.

Atualmente, empresas como BHTRANS, Defesa Civil, Guarda Municipal, SLU, SAMU, SMAFIS, PMMG, Bombeiros e Cemig já atuam de maneira integrada ao COP-BH. Ainda terão outros órgãos como, por exemplo, COPASA, SUDECAP inclusive a imprensa terá posição no COP futuramente.

Também participaram da visita alguns integrantes do COP-BH, como o diretor José Candez, a gerente Administrativa Lidiane Drumond e a gerente Recursos Humanos Janine Diniz.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pular para o conteúdo