A administração da Companhia de Gás de Minas Gerais – GASMIG tem acompanhado de perto a crise desencadeada pela pandemia do Coronavírus e tem trabalhado na adoção de medidas internas e externas para a prevenção do contágio, manutenção da distribuição do gás natural e apoio aos clientes.
A preocupação com a saúde dos empregados da companhia, estagiários e colaboradores terceirizados, bem como a de seus familiares, é grande. Como responsabilidade de atenuar a exposição aos riscos do COVID-19, foi implementada para grande parte dos trabalhadores, a jornada especial de teletrabalho (home office). Assim, as agências físicas cessaram o atendimento por tempo indeterminado. A prioridade de atendimento aos clientes e a população em geral é dada pelo Fale Conosco, disponível no site www.gasmig.com.br ou pelas redes sociais da distribuidora.
Há quem não possa parar, como a equipe do Centro de Operação do Sistema e os Gasistas. São profissionais que têm suas atividades contínuas e não é possível trabalhar a distância. Eles estão orientados a realizar todos os protocolos de segurança e higiene. Para casos de emergência como acidente com a rede, vazamento de gás ou falta de gás, as equipes de campo permanecem prontas para atender às demandas. O canal oficial para essas situações é o telefone 117.
Como medida financeira de suporte aos clientes nesse momento de crise, a Gasmig anuncia a redução de 5% na tarifa de Gás Natural Industrial e redução de 5,95% na tarifa de Gás Natural Veicular. As tarifas vigentes podem ser conferidas no site da empresa.