A Gasmig informa que fora acionada na tarde do domingo (15), às 16h25, pela prestadora de serviço da Concessionária de Saneamento do Estado, para conter um vazamento de gás causado por obras na rua Alvarenga Peixoto, esquina com rua Araguari, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Às 16h35, a equipe técnica da Gasmig já estava no local, confirmou o vazamento na rua Araguari, número 1.254, e acionou o Corpo de Bombeiros. Com o apoio da Defesa Civil, as equipes trabalharam para a evacuação de quatro edifícios, de forma a garantir a segurança dos moradores. A Companhia de Gás esclarece que segue rígidas normas de segurança para a construção das suas redes, que são devidamente sinalizadas na superfície das vias e, inclusive, subterraneamente. A Gasmig também tem como praxe acompanhar as obras de quaisquer concessionária que a solicite auxílio na execução de obras.
Por volta das 17h, a equipe técnica da Gasmig já trabalhava para estancar o vazamento, que foi sanado às 20h. Após vistoria dos órgãos competentes, que estavam acompanhando os trabalhos no local, os moradores foram autorizados para voltarem às suas residências.
Na madrugada desta segunda-feira (16), por volta das 5h, a equipe de Manutenção da Gasmig finalizou o processo, restabelecendo o fornecimento de gás natural aos edifícios clientes, que foram desligados para os reparos da rede.