PETROBRAS PREMIA GASMIG POR EXCELÊNCIA NA GESTÃO

Primeira edição do concurso rendeu à Gasmig premiação em duas das nove categorias

A Gasmig foi reconhecida pela excelência de sua gestão ao receber o Prêmio Gestão CDL, promovido pela Petrobras entre as 20 companhias distribuidoras de gás natural que possuem participação acionária da Gaspetro. Esta, que é a primeira edição do concurso, rendeu à Gasmig premiação em duas das nove categorias existentes: “Gestão do Orçamento de Investimento”, que avaliou o melhor desempenho na realização financeira dos investimentos orçados para o período de janeiro a outubro de 2013 e “Gestão do Orçamento de Custeio”, em que foi analisada a menor relação de custeio sobre margem de contribuição neste mesmo período.
Marcelo Carvalho e Ronan Ferreira, da CO, e Eduardo Luiz Batista e Danielle Machado, da EX, empregados que tiveram maior atuação nas iniciativas premiadas e foram responsáveis pela inscrição da Gasmig ao prêmio, foram agraciados com uma viagem, custeada pela Petrobras, para conhecer a província petrolífera de Urucu, situada em Coari, no Amazonas, em março de 2014.
A cerimônia de entrega foi realizada no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (13/12), e contou com a presença dos diretores administrativo e comercial, Luiz Celso Oliveira Andrade e Roberto Garcia, e dos gerentes Eduardo Jorge (CO) e Marcelo Sant’anna (PR), que representaram a Companhia. De acordo com o diretor administrativo da Gasmig, Luiz Celso Oliveira Andrade, a Gasmig concorreu ao prêmio a partir dos esforços de todo corpo funcional e gerencial da Gasmig e da atuação do Comitê de Acompanhamento das Iniciativas Estratégicas (CEST), ação que concentrou esforços de todas as áreas da empresa com um único objetivo: aprimorar a gestão na cadeia de investimentos.
Para o gerente de Projetos de Implantação do Gás Residencial e coordenador do CEST, Marcelo Sant’Anna, três pontos foram fundamentais para que a Gasmig fosse reconhecida: o apoio incondicional da Diretoria Executiva para a realização das reuniões quinzenais do CEST; o engajamento sem restrições dos gerentes e de seus suplentes no processo de gestão e participação naquelas reuniões e a adoção tanto do modelo RAC da Petrobras quanto do sistema SAI da CEMIG, como ferramentas de suporte à gestão. “Ganhar em duas categorias aumenta ainda mais a nossa responsabilidade. Iremos trabalhar  para manter a posição conquistada nos próximos anos e melhorar nas demais categorias em que não fomos elegíveis”, afirma o coordenador do CEST.
Além de reconhecer e premiar as distribuidoras que tenham desempenho destacado em gestão, o prêmio ainda tem o objetivo de estreitar o relacionamento entre a Petrobras e as distribuidoras e estimular o intercâmbio de melhores práticas. “Uma premiação como esta é importante para mantermos a atenção focada no desempenho, buscando estreitar o relacionamento com os acionistas e continuarmos atentos às melhores práticas de gestão”, comenta o gerente de Controladoria, Eduardo Jorge Furtado Lima, área que também colaborou com a presença da Gasmig no prêmio.
“O prêmio foi muito gratificante, já que é o reconhecimento de que elaboramos uma proposta orçamentária de alta qualidade e tendo como recompensa conhecer a exploração de petróleo e gás natural no meio da Floresta Amazônica. Essa eu quero ver!”
– Marcelo de Carvalho, Analista de Controladoria (CO) –
“A premiação veio em um bom momento para a Gasmig. As áreas da Companhia estão mais atentas aos prazos e ao orçamento, o que contribui para o trabalho da CO, já que temos prazos com os nossos acionistas. Conhecer uma unidade de exploração e produção de gás no estado do Amazonas será uma grande novidade.”
– Ronan Lúcio Ferreira, Analista de Controladoria (CO) –
Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pular para o conteúdo