Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Agosto Dourado: Gasmig adere à campanha mundial da ONU sobre aleitamento materno

Compartilhe:

Aleitamento materno

O aleitamento materno reduz em 13% a mortalidade até os cinco anos, evita diarreia e infecções respiratórias, diminui o risco de alergias, diabetes, colesterol alto e hipertensão, leva a uma melhor nutrição e reduz a chance de obesidade.

Além disso, o ato promove o vínculo afetivo entre a mãe e o bebê e contribui para o desenvolvimento da cavidade bucal do pequeno.

Com o intuito de colaborar nesta importante jornada das Organizações das Nações Unidas (ONU), a Gasmig entrou com todo o gás na campanha “Agosto Dourado”, que é dedicada à promoção do aleitamento materno.

Aleitamento maternoYasmin Cortez Rego, colaboradora da Gerência de Infraestrutura Administrativa e Logística, que foi mãe recentemente falou sobre a sua experiência.

“A amamentação tem sido uma experiência incrível, mas desafiadora. Senti uma mistura de alegria e insegurança. Poder amamentar foi uma grande vitória para mim, já que sempre foi um desejo meu. Ver meu filho sendo elogiado em toda consulta por estar ganhando peso e se desenvolvendo bem, apenas com o leite materno, tem sido a minha maior vitória. É um sentimento único, é uma conexão inexplicável “, conta Yasmim.

A colaboradora conta que teve dificuldades, mas que encontrou forças no filho para ultrapassar os obstáculos. Yasmin Cortez relatou que seu filho apresenta APLV (Alergia à Proteína do Leite de Vaca), que é uma reação do sistema imunológico a proteínas do leite.

Em função desta alergia, Yasmin conta que precisou alterar sua dieta. “Hoje eu preciso seguir uma dieta restrita por causa da APLV do meu filho. É difícil abrir mão de tantos alimentos, mas saber que meu leite é essencial para ele me faz esquecer de mim mesma e priorizar o que realmente importa agora: a alimentação dele. Ver meu filho saudável e bem alimentado vale qualquer sacrifício”, diz.

Manter a rotina de trabalho com uma criança em fase de amamentação é outra questão para várias mães. A colaboradora da Gasmig conta como faz para equilibrar sua rotina profissional e a amamentação.

“Tento equilibrar a amamentação principalmente com o trabalho. Uso bombinhas para tirar leite. Assim, mesmo quando estou fora, ele ainda pode se alimentar com leite materno”, conta Yasmim Cortes.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a recomendação é que os bebês sejam alimentados exclusivamente com leite materno até os seis meses de idade. E que, mesmo após a introdução dos primeiros alimentos sólidos, sigam sendo amamentados até, pelo menos, os dois anos de idade.

Segundo o Ministério da Saúde, o ato de amamentar é bom não só para a saúde do bebê, como também para a saúde da mulher, pois reduz as chances de sangramento pós-parto; ou de desenvolver anemia, câncer de mama e de ovário, diabetes e infarto do coração.

A amamentação ainda colabora com a mulher a perder mais rápido o peso que ganhou durante a gravidez.

Yasmim Cortes deixa um conselho para as mamães não deixarem de amamentar seus filhos. “Não se cobre tanto. Permita-se curtir esse momento. A amamentação é um aprendizado para ambos e, com o tempo, tudo se torna mais natural. Lembre-se de que qualquer escolha que você fizer, ainda será uma ótima mãe”, finaliza.

Em nosso canal no Instagram, compartilhamos momentos da entrevista. Clique aqui e assista!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas

queda

GNV apresenta queda em preços, enquanto gasolina e etanol apresentam alta

A Gasmig anunciou, no dia 1º de novembro, uma queda nos valores de GNV em todo o estado de Minas Gerais. Houve, ainda, a publicação da Resolução SEDE n° 53,...
13 novembro 2024
Festival

Festival Gastronômico Cozinhas de Minas tem patrocínio da Gasmig

A Gasmig está patrocinando o Festival Gastronômico Cozinhas de Minas, que acontece em Andradas, entre os dias 15 e 17 de novembro. O Festival, que busca celebrar a diversidade da...
11 novembro 2024
expansão

Expansão do Sistema de Distribuição de Gás Natural continua avançando em Belo Horizonte

As obras de expansão do Sistema de Distribuição de Gás Natural continuam avançando. Desta vez, as ampliações estão em pleno desenvolvimento são no bairro Barro Preto, região Centro-Sul da capital...
7 novembro 2024

Estratégias e desenvolvimento do setor de GNV proporcionam debate entre distribuidoras de Gás Natural do Sudeste

Durante o evento Frotas e Fretes Verdes 2024, ocorrido em São Paulo, gestores de várias distribuidoras de Gás Natural do Sudeste se encontraram para debater estratégias e desenvolvimento do setor...
6 novembro 2024
Tarifa

Tarifa do Gás Natural recua e Gasmig repassa queda ao consumidor em Minas

A partir de 1º de novembro, a Gasmig irá repassar aos consumidores de Minas Gerais a redução da tarifa de Gás Natural. Isso é devido ao fato de a Secretaria...
4 novembro 2024
Novembro Azul

Novembro Azul: Gasmig abraça campanha contra o Câncer de Próstata

Com o objetivo de trabalhar a prevenção, a Gasmig está abraçando a campanha Novembro Azul, contra o Câncer de Próstata, do Instituto Nacional de Câncer (INCA) e do Ministério da...
1 novembro 2024
Pular para o conteúdo