Apresentação de detalhes das obras da Linha Tronco será no dia 30/3

A Companhia de Gás de Minas Gerais – GASMIG vai apresentar na próxima quinta-feira (30), às 10h, os detalhes do edital de contratação das obras da Linha Tronco do Projeto Centro-Oeste, que prevê a ampliação do Sistema de Distribuição do Gás Natural (SDGN). A Diretoria Técnica da Gasmig vai apresentar o projeto e explicar como será o processo de contratação dos serviços para cada fase da obra.

O lançamento do edital é público, destinado a todos os interessados em participar da licitação. Mas, para ter o acesso liberado ao local do lançamento, é necessário enviar e-mail para projetocentrooeste@gasmig.com.br, informando o nome completo e o número da identidade.

Ao todo, no Projeto Centro-Oeste serão implantados cerca de 300 km de gasodutos para atender à demanda por gás natural dos municípios de Betim, Sarzedo, São Joaquim de Bicas, Igarapé, Juatuba, Mateus Leme, Itaúna e Divinópolis. O investimento total será de R$ 780 milhões. A implantação do Projeto se dará em etapas, com início previsto para o segundo semestre. A estimativa é de conclusão das obras em 24 meses.

Para o presidente da Gasmig, Gilberto Valle, o Projeto Centro-Oeste representa um grande avanço para os negócios da Companhia. “Vamos expandir em 20% nossa infraestrutura de distribuição de gás natural e alcançar uma importante região industrial de Minas. Apenas as oito cidades que serão impactadas pelo Projeto Centro-Oeste somam cerca de 1 milhão de habitantes e representam 10% do PIB Industrial do Estado”, destaca.

Rede atual de gasodutos

Atualmente, a Rede de Distribuição de Gás Natural – RDGN da Gasmig tem 1.479 km de extensão. Os gasodutos atendem a aproximadamente 83 mil clientes em 43 municípios nas regiões Metropolitana de BH, Sul de Minas, Zona da Mata, Vale do Rio Doce e Campos das Vertentes, que correspondem aos principais polos industriais e concentram mais de 50% da produção industrial do Estado.

 

SERVIÇO:

Lançamento do edital das obras da Linha Tronco do Projeto Centro-Oeste

Data: 30/3/2023 – Horário: 10h

Local: Avenida Barbacena, 1200, 12º andar, bairro Santo Agostinho – BH/MG

Interessados devem se cadastrar pelo e-mail projetocentrooeste@gasmig.com.br. Enviar o nome completo e o número da identidade.

Notícias Relacionadas

gás natural

Entendendo o gás natural: o que é, para que serve, seus benefícios e suas características

Você sabe o que é o gás natural? É um combustível fóssil composto por uma mistura de hidrocarbonetos como o metano e o etano. Em síntese, ele é oriundo da …

Entendendo o gás natural: o que é, para que serve, seus benefícios e suas características Leia mais »

7 dezembro 2023
rede hoteleira em Juiz de Fora

Gasmig amplia sua distribuição na rede hoteleira em Juiz de Fora

A rede hoteleira em Juiz de Fora tem mais um empreendimento que vai contar com o gás natural da Gasmig: o Trade Hotel. Com o intuito de oferecer serviços de …

Gasmig amplia sua distribuição na rede hoteleira em Juiz de Fora Leia mais »

5 dezembro 2023
jovens em situação de vulnerabilidade

Culinária: INHAC oferece cursos para jovens em situação de vulnerabilidade com patrocínio da Gasmig

O Instituto de Hospitalidade e Artes Culinárias (INHAC) oferece cursos gastronômicos para jovens em situação de vulnerabilidade. Em síntese, o projeto conta o patrocínio da Gasmig e está inserido no …

Culinária: INHAC oferece cursos para jovens em situação de vulnerabilidade com patrocínio da Gasmig Leia mais »

5 dezembro 2023
projeto Posto GNV Sustentável

Gasmig lança projeto Posto GNV Sustentável

A Gasmig lança hoje (01/12) o projeto Posto GNV Sustentável, que tem apoio em pilares da sustentabilidade: econômico, ambiental e social. Esta é uma parceria entre a Gasmig, o Energia …

Gasmig lança projeto Posto GNV Sustentável Leia mais »

1 dezembro 2023
Transição de matriz energética

Transição de matriz energética é o tema principal da COP28

Começa nesta quinta-feira (30/11) a COP28 (Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas), e vai debater temas como a transição de matriz energética. A Conferência acontece até o …

Transição de matriz energética é o tema principal da COP28 Leia mais »

30 novembro 2023
empreendimentos com gás natural

Zona da Mata: Juiz de Fora terá mais quatro empreendimentos com gás natural da Gasmig

O município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, terá mais quatro empreendimentos, da Inter Construtora, que vão contar com o gás natural da Gasmig. Aliás, a rede …

Zona da Mata: Juiz de Fora terá mais quatro empreendimentos com gás natural da Gasmig Leia mais »

28 novembro 2023
Pular para o conteúdo