A diretora administrativa da Gasmig, Marise Grinstein, participa nesta semana do EVEx Lisboa 2026, encontro internacional que reúne representantes dos setores energéticos do Brasil e da Europa.
O evento acontece nos dias 3 e 4 de novembro, na capital portuguesa, com o tema “Pulsar Ibero-Americano: o ritmo da nova energia”.
Realizado desde 2020, o EVEx (Energy Virtual Experience) é uma iniciativa voltada à cooperação entre os países ibero-latino-americanos em transição energética.
Nesta edição, a programação debate os desafios e as oportunidades do setor: integração de mercados, infraestrutura, segurança do abastecimento e novas tecnologias.
Marise participou do painel “O pulsar das novas moléculas”, que debateu os combustíveis de baixa emissão de carbono, tema central para o futuro da indústria de gás e para a diversificação da matriz energética.
Entre essas novas moléculas está o biometano, combustível renovável produzido a partir de resíduos orgânicos que pode ser transportado pela infraestrutura existente da Gasmig.