Com o objetivo de alinhar as diretrizes internas aperfeiçoar os processos frente aos desafios lançados pela administração, a Diretoria Técnico-Comercial da Gasmig está realizando o 1° Workshop DTC – Conectando Pessoas Distribuindo Energia nos dias 03 e 04/12, no Hotel Royal Golden Hotel Savassi, em Belo Horizonte.
O evento conta com uma programação extensa, abordando temas como Regulação – conceitos e agenda regulatória, Jornada Digital do Cliente, Plano de Negócios 2025-2034 e Orçamento 2025, por exemplo.
Uma grande programação para potencializar, ainda mais, os números da companhia. Em junho deste ano, a Gasmig atingiu o marco de 100 mil clientes ligados. O Contrato de concessão previa que a Companhia chegasse a esta marca em dezembro de 2026.
Até 2034, a Gasmig pretende investir cerca de R$5,8 bilhões na ampliação do seu sistema de distribuição de gás natural (gasodutos) em todo o Estado.
Além do Projeto Centro-Oeste, que liga Betim à Divinópolis, outros estudos estão em andamento. De acordo com o Relatório Anual da Administração, a Gasmig alcançou, em 2023, importantes marcos financeiros, como faturamento bruto de R$4,155 bilhões, patrimônio líquido de R$1,305 bilhão e lucro líquido de R$596,1 milhões.
Expectativas
Durante a abertura, o Presidente da Gasmig, Carlos Colón, ressaltou que o objetivo da Companhia é atender a todos no estado. “Neste breve tempo que estou à frente da empresa, passamos por muitas mudanças. E esperamos que estas mudanças nos levem a crescer ainda mais. Queremos expandir ainda mais a nossa rede e temos muita confiança de que conseguiremos. Nós queremos atender a todos os mineiros”, disse.
“Tenho muita satisfação em fazer este workshop. Este trabalho é de extrema importância para a Gasmig. Para nós, o ano de 2025 já começou. O ano comercial frente às metas de captação estabelecidas, já terminou, mas estamos apenas começando a atingir nossos objetivos. Este evento é uma forma de ajustarmos todos os processos sob a nossa gestão para que consigamos, alcançar os objetivos da Companhia”, disse Rodrigo Pazzini, Diretor Técnico-Comercial.
Uma das palestras do primeiro dia teve o tema “Vendas: da estratégia à execução”. Liana Silveira, da equipe comercial, ressaltou a importância de participar deste tipo de treinamento.
“Estas trazem insights novos, nos proporciona uma nova visão. Nos tira da zona de conforto e motiva para que consigamos atingir os nossos objetivos. Nos faz pensar criativamente ajudando a encontrar ferramentas para superarmos os desafios diários”, contou.