Em reunião na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), o presidente da Gasmig, Gilberto Valle, e o gerente do Projeto Centro-Oeste, Adil Vitório, apresentaram a expansão da rede de distribuição do gás natural que atenderá a mesorregião oeste de Minas Gerais.
“Além de distribuidora de gás, somos uma empresa que investe no desenvolvimento da sociedade, que busca o aumento gradual e contínuo da diversidade da força de trabalho, priorização de programas de Saúde, Segurança e Bem-estar para os colaboradores e seus familiares”, explica Gilberto Valle.
O empreendimento está em sua primeira fase, com as obras da linha tronco (principal) que parte de Betim e vai até Divinópolis, perpassando por 8 municípios. “O objetivo é que até o final de 2025, a rede atenda plenamente toda a região”, disse o representante da Gasmig.
Potencial de atendimento
“Para apresentar o projeto, nesse primeiro momento, a gente está mirando nas grandes indústrias, comércios, hospitais existentes nessas cidades, mas obviamente também pensando na expansão para atender residências e comércios no futuro”, comentou o gerente do projeto.
Todos os dados apresentados nesta primeira reunião da Câmara das Indústrias de Energia, Petróleo e Gás reforçam o papel estratégico no avanço rumo a uma economia mais verde e renovável.
“A região Centro Oeste de Minas é um importante polo industrial do Estado que ainda não contava com infraestrutura de gás natural. Esta é uma região que conta com a presença de municípios com grande concentração demográfica e de PIB industrial atrativo, representando 10% do PIB Industrial de Minas Gerais e 7% do PIB Total do Estado”, finalizou Gilberto Valle.