A Fitch Ratings elevou o rating corporativo da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) para “AA(bra)”. Antes dessa elevação da classificação corporativa da empresa era “A+(bra)”.
A Fitch Ratings está entre as 3 maiores de rating do mundo. O Fitch Group é líder global em serviços de informações financeiras, com operações em mais de 30 países.
O rating “AA(bra)” reflete nos sólidos fundamentos do negócio de distribuição de gás natural da Gasmig, operado sob o regime de concessão regulada.
Essa classificação obtida é muito bem reconhecida pelo mercado financeiro, de forma que pode constituir maiores chances para a empresa de obter melhores condições em negociações no mercado financeiro.
A análise da Fitch ressalta a perspectiva de ampliação de volume faturado no médio prazo, suportada pela expectativa de crescimento de sua rede de distribuição e da economia brasileira, o que deve contribuir para sua geração operacional de caixa.
Pelas projeções da Fitch, a margem de EBITDA, que mede o quanto a empresa está gerando com suas atividades operacionais, em bases ajustadas e calculada segundo os critérios da agência, deverá se situar próxima a uma média de 75% nos próximos três anos, sustentando uma forte geração operacional de caixa. Para melhor analisar a rentabilidade das companhias do setor, a Fitch expurga da receita líquida, para o cálculo da margem de EBITDA, a parcela referente aos custos não administráveis com aquisição do gás.
Acesse o site https://www.fitchratings.com/site/pr/10103790 e veja o relatório completo da Fitch.