Uma nova classe tarifária para fornecimento de gás natural canalizado, visando ao atendimento a clientes residenciais pela Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), passa a vigorar no Estado. As novas tarifas foram fixadas em uma resolução assinada pela secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, e publicada no Diário Oficial do Estado “Minas Gerais”, na edição de 21/09.
O serviço residencial busca ampliar a gama de segmentos atendidos da Gasmig e impulsionar a oferta de energia mais limpa e segura para a população mineira. A resolução, que estabelece as condições de fornecimento para o segmento residencial, permite a medição individualizada e a medição coletiva, estando o atendimento vinculado a condições técnicas estabelecidas pela Gasmig.
Os primeiros clientes a receberem em casa o gás natural canalizado distribuído pela Gasmig serão os moradores do Condomínio Mirante do Sol, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima. Já a partir do próximo ano, moradores de bairros da região Centro-Sul de Belo Horizonte também contarão com o gás natural para utilização em fogões e no aquecimento de água em pias, lavatórios, chuveiros e banheiras. O gás natural pode ser usado, ainda, em aquecedores, lareiras, churrasqueiras e alguns eletrodomésticos.
Para iniciar o atendimento em Belo Horizonte, a Gasmig lançará, em breve, o edital destinado à contratação das obras de implantação do Projeto Anel Sul – uma rede de 18,3 quilômetros de extensão que levará o gás natural a cerca de 70 mil residências de 13 bairros da capital, como Santo Agostinho, Lourdes, Funcionários, Buritis, Sion e Belvedere.
A resolução da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) traz também condições de atendimento aos clientes residenciais, regulamentando as adaptações necessárias para o fornecimento do gás natural canalizado de forma segura e econômica.