Gás Natural da Gasmig chega a tradicional bar de Juiz de Fora

gás natural da gasmig

O gás natural possibilita uma combustão com elevado rendimento térmico, bem como controle e regulagem simples da chama. E, desse modo, consegue obter reduções na intensidade de consumo de energia na indústria, no comércio ou em residências.

Sinônimo de sustentabilidade e segurança, o gás natural da Gasmig continua a conquistar novos clientes por todo o estado. E, agora, foi a vez do icônico bar Procopão, parte da história de Juiz de Fora desde 1929, passar por uma transformação para utilizar o sistema de gás natural, fornecido pela Gasmig.

Esta obra é de suma importância e representa um grande avanço para o local, além de ter sido um desafio devido à travessia de linha férrea que exige cuidados especiais.

Uma das principais vantagens, além de ter menos impacto ambiental, o gás natural apresenta alta produtividade e um maior nível de segurança, já que não precisa ser armazenado em vasilhames.

Gás natural é sinônimo de segurança

O gás natural é mais leve que o ar, então, em caso de vazamentos, se dissipa rapidamente na atmosfera, o que diminui o risco de explosões, garantindo maior segurança.

Para facilitar a identificação de vazamentos, o gás natural é odorizado artificialmente. Dessa forma, seu cheiro é semelhante ao gás de cozinha.

Por ter essas características, o gás natural é mais seguro que o GLP (gás de botijão), que, por ser mais pesado que o ar, acumula-se no solo, facilitando a ocorrência de acidentes.

A instalação

A instalação do gás natural é essencial para modernizar a cozinha do estabelecimento, permitindo uma operação mais eficiente e sustentável.

O gás natural não só melhora a qualidade dos pratos servidos, mas também diminui o impacto ambiental, alinhando-se com as demandas atuais por soluções mais sustentáveis.

A Gasmig tem se comprometido em facilitar essa transição, reconhecendo a importância do bar como um patrimônio cultural da cidade.

“A Gasmig está continuamente expandindo sua rede na cidade e com o fornecimento de gás natural aos estabelecimentos de referência, como o Procopão, aos poucos vamos transformando Juiz de Fora em uma cidade mais sustentável e com melhor mobilidade urbana, pela diminuição do trânsito de caminhões de combustíveis na região central”, afirma Felipe Castro, coordenador comercial do CD-MANT.

O Procopão

O bar foi inaugurado em 1929, pelo imigrante italiano Orestes Mandia. O endereço, naquela época, era ponto de parada para os viajantes que iam de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro, pois, além de ficar no trajeto, funcionava como posto de venda de passagens.

O Bar Procopão é o nome fantasia do Bar Mariano Procópio Ltda que surgiu do aumentativo de seu sobrenome “Procópio” e à alusão a um copo grande. Ele fica localizado à Rua Mariano Procópio, 1115, funcionando a partir de 17h nos dias de semana e a partir de 12h nos finais de semana.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pular para o conteúdo