A GASMIG vai marcar presença no maior evento de gastronomia ao ar livre da capital mineira, o Gastronomia na Praça, que acontece nos dia 3 e 4 de outubro, das 13h às 22h, na Praça do Papa. A terceira edição do evento traz mais segurança, praticidade e modernidade aos restaurantes participantes, que vão usar o gás natural canalizado para produzir os seus pratos.
Para o diretor comercial da GASMIG, Sérgio da Luz Moreira, esta é uma grande oportunidade para mostrar à sociedade a aplicabilidade do gás natural canalizado em residências e comércios. “O produto que distribuímos é utilizado nas grandes cidades do mundo, mas, aqui em Minas, ainda é pouco conhecido e, para a maioria das pessoas, é um energético utilizado apenas em indústrias. Apesar de já termos clientes residenciais e comerciais em Belo Horizonte, levar o gás natural para abastecer um evento do porte do Gastronomia na Praça contribui para esclarecer a população quanto aos benefícios gerados a partir do uso de um energético mais limpo, seguro e moderno”, afirma o diretor da Companhia.
Ao todo, 15 restaurantes, que contarão com mais de 100 cozinheiros, além de 25 chefs de cozinha, poderão comprovar que o uso do gás natural é ideal para quem busca a comodidade e praticidade tão valiosa, na atualidade. “O fornecimento do gás natural canalizado é contínuo, portanto, o consumidor não tem que se preocupar em reabastecer o gás. Além disto, esses vasilhames não serão mais necessários, porque o energético sai da rede canalizada diretamente da rua para seu fogão. Portanto, o espaço, antes utilizado para a estocagem do gás, pode ser reaproveitado, nos condomínios, por exemplo, para novas vagas de garagem, bicicletário, play ground e jardins. Já os clientes comerciais, podem utilizar a área para estoque de produtos e até ampliação dos ambientes”, ressalta a gerente de Comercialização do Gás Residencial e Comercial da GASMIG, Felismina Soares.
Utilizar o gás natural canalizado no maior evento gastronômico ao ar livre de BH é contribuir para a sustentabilidade da cidade, porque a sua queima é mais limpa, portanto, a emissão de CO2 na atmosfera é menor. O energético é encontrado na natureza, dispensando tratamentos químicos, que agridem o meio ambiente. Esse caráter sustentável também é muito valorizado pelos amantes da cozinha: “A queima mais limpa contribui para a conservação de utensílios e equipamentos, não gera fuligem e, portanto, não deixa as panelas pretas”, destaca Soares.
Quem visitar o evento ainda poderá conferir de perto a Cozinha Show GASMIG, onde chefs como Carlos Pitta, Penninha, Beto Hadad e Cidinha Lamouinier produzirão, ao vivo, pratos que entorpecem pelo aroma e dão água na boca.
O Gastronomia na Praça ainda contou com mais um benefício gerado com o uso do gás natural canalizado: a economia. A utilização do energético para abastecer os equipamentos durante o evento gerou uma redução de custos de cerca de 30%. “O abastecimento com o gás natural é um marco para a organização do nosso evento, é a chegada da modernidade, aliada à sustentabilidade, à comodidade e até à economia. São motivos de sobra para celebrar a parceria com a GASMIG”, comemora o idealizador do evento, Christiano Rocco.
Além das guloseimas, o Gastronomia na Praça também trás música de qualidade para animar o final de semana dos belo-horizontinos. No sábado, Hugão e os Fanáticos, Uirá França e Guilherme Arantes são os responsáveis pela trilha sonora. Já no domingo, quem faz o som é Vil Metal, Wilson Sideral e Serial Funkers.
Serviço
Gastronomia na Praça
Data: 03 e 04 de outubro, de 12h às 22h.
Local: Praça do Papa
Ingressos: Disponibilizados na internet, gratuitamente, no site www.centraldoseventos.com.br/gastronomianapraca, mas, no dia do evento, é necessário que cada pessoa leve 2 kg de alimentos não perecíveis.
Preços dos pratos: entre R$15 e R$30