A GASMIG se orgulha e comemora por cada bairro em que chega com a distribuição de gás natural para clientes residenciais. Com esforços coletivos de suas equipes, foi possível fechar em um único contrato, a distribuição para um cliente que vale por quase um bairro inteiro. O empreendimento da Construtora Direcional, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, chamado Projeto Oasis, será dividido em quatro condomínios, 15 edifícios e 1.736 domicílios, com uso do gás para cocção e aquecimento da água. O prazo de entrega é 2017 para os dois primeiros condomínios, 2018 para o terceiro e 2019 para o quarto.
O analista de relacionamento com clientes (RC), Valério Sales, destaca a equipe que esteve empenhada para fechar o negócio. “O processo durou quase três anos. Foi uma transação muito difícil, com muitas reuniões e diversas negociações com modelos de minutas propostas. Da RC, participaram das negociações eu, Ronaldo Ribeiro e Helder Câmara, além do apoio fundamental da gerente, Felismina Saraiva, e do diretor comercial, Sérgio Moreira”, conta Valério.
Ronaldo Ribeiro (RC) ressalta que foi preciso um empenho extra, pois o empreendimento já estava quase fechado com distribuidores de GLP e a parceria é a porta de entrada para outros bons negócios. “Deve-se avaliar as possibilidades de negócio futuro com a Construtora Direcional, que já sinalizou a construção de outro empreendimento, com cerca de 2.000 UDA’s, cuja captação será mais ágil, uma vez que o sucesso nessa negociação garante maior proximidade entre a GASMIG e a Construtora”, conta Ronaldo, que também agradece à Gerência de Expansão (EX), por conseguir os alvarás de obra em tempo recorde, garantindo a entrega no prazo, e a gerência de Manutenção (MR), pela elaboração de orçamentos e avaliação dos projetos apresentados pela Direcional.
Helder Câmara (RC) observa que este contrato irá alavancar um dos setores da empresa mais recentes e em franca expansão, que é o de atendimento a pequenos clientes residenciais. “O consumo do empreendimento será, aproximadamente, de 35 mil m³/mês, o que pode ser comparado ao consumo de um cliente comercial ou até mesmo ao consumo de um cliente industrial de pequeno porte. Este robusto consumo para o residencial demonstrará a capacidade técnica da GASMIG em atender os condomínios deste porte. Gostamos do desafio e vamos seguir em frente buscando novos contratos do mesmo perfil”, afirma Helder.
A gerente da RC, Felismina Saraiva, comemora a entrada do serviço residencial em uma nova cidade da Grande BH, que, até o momento, tem disponibilidade apenas em alguns bairros de Belo Horizonte e Nova Lima. “A celebração desse contrato é um grande marco para Companhia, expandindo o gás natural residencial para mais uma cidade, Contagem. Isso abrirá as portas para outras construtoras, contribuindo para a expansão da rede e à consolidação do gás natural como uma solução energética segura, prática, confiável e sustentável para as residências”, finaliza Felismina.