GASMIG INICIA EXPANSÃO DA REDE DE GÁS NATURAL NA PAMPULHA

As obras para implantação da rede de gás natural que irá abastecer o novo Centro de Treinamento Esportivo da UFMG começaram nesta sexta-feira (11), pela Avenida Carlos Luz, região da Pampulha, em Belo Horizonte. A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) irá utilizar o método não destrutivo para a implantação da tubulação no subsolo, percorrendo cerca de 4 quilômetros. Este método permite introduzir o tubo por meio de um furo realizado no asfalto, por onde o tubo pode percorrer distâncias de cerca de cem metros, sem danificar a via. As obras deverão interromper uma faixa da pista da Avenida, no sentido Centro, e seguirão, na segunda etapa, pela Rua Professor José Vieira de Mendonça. O investimento é superior a R$ 2 milhões.

A rede que irá atender também a condomínios residenciais em construção no bairro Engenho Nogueira, além de estabelecimentos do entorno, será conectada ao gasoduto que passa sob o Anel Rodoviário. O contrato celebrado com a Universidade Federal de Minas Gerais, em fevereiro, tem a finalidade de fornecer gás natural para o aquecimento da piscina olímpica que fará parte do Parque Aquático do CTE, ainda em construção. A previsão é iniciar o fornecimento em março de 2013.

Residencial

Já o contrato residencial, firmado em outubro de 2011 com a incorporadora responsável pelo empreendimento, prevê o fornecimento de gás natural para cocção de alimentos, aquecimento central de água e churrasqueiras para 114 apartamentos. Além da rede externa, a Gasmig subsidiará também a rede interna dos condomínios.

As obras devem ser concluídas dentro de seis meses. A Gasmig atende pelo plantão telefônico 117, serviço gratuito e 24horas.

Notícias Relacionadas

gás natural

Entendendo o gás natural: o que é, para que serve, seus benefícios e suas características

Você sabe o que é o gás natural? É um combustível fóssil composto por uma mistura de hidrocarbonetos como o metano e o etano. Em síntese, ele é oriundo da …

Entendendo o gás natural: o que é, para que serve, seus benefícios e suas características Leia mais »

7 dezembro 2023
rede hoteleira em Juiz de Fora

Gasmig amplia sua distribuição na rede hoteleira em Juiz de Fora

A rede hoteleira em Juiz de Fora tem mais um empreendimento que vai contar com o gás natural da Gasmig: o Trade Hotel. Com o intuito de oferecer serviços de …

Gasmig amplia sua distribuição na rede hoteleira em Juiz de Fora Leia mais »

5 dezembro 2023
jovens em situação de vulnerabilidade

Culinária: INHAC oferece cursos para jovens em situação de vulnerabilidade com patrocínio da Gasmig

O Instituto de Hospitalidade e Artes Culinárias (INHAC) oferece cursos gastronômicos para jovens em situação de vulnerabilidade. Em síntese, o projeto conta o patrocínio da Gasmig e está inserido no …

Culinária: INHAC oferece cursos para jovens em situação de vulnerabilidade com patrocínio da Gasmig Leia mais »

5 dezembro 2023
projeto Posto GNV Sustentável

Gasmig lança projeto Posto GNV Sustentável

A Gasmig lança hoje (01/12) o projeto Posto GNV Sustentável, que tem apoio em pilares da sustentabilidade: econômico, ambiental e social. Esta é uma parceria entre a Gasmig, o Energia …

Gasmig lança projeto Posto GNV Sustentável Leia mais »

1 dezembro 2023
Transição de matriz energética

Transição de matriz energética é o tema principal da COP28

Começa nesta quinta-feira (30/11) a COP28 (Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas), e vai debater temas como a transição de matriz energética. A Conferência acontece até o …

Transição de matriz energética é o tema principal da COP28 Leia mais »

30 novembro 2023
empreendimentos com gás natural

Zona da Mata: Juiz de Fora terá mais quatro empreendimentos com gás natural da Gasmig

O município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, terá mais quatro empreendimentos, da Inter Construtora, que vão contar com o gás natural da Gasmig. Aliás, a rede …

Zona da Mata: Juiz de Fora terá mais quatro empreendimentos com gás natural da Gasmig Leia mais »

28 novembro 2023
Pular para o conteúdo