Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Gasmig promove atrações na Praça da Liberdade neste Carnaval

Compartilhe:

GASMIG PROMOVE ATRAÇÕES NA PRAÇA DA LIBERDADE NESTE CARNAVAL

Intenção é contribuir para momento de alegria do público com a criação de área de food trucks, entre outras ações

17/02/2023


Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) vai marcar presença em uma das grandes novidades do Carnaval 2023, em Belo Horizonte: o “Atrium da Liberdade”.

Durante os quatro dias de festa, das 8h às 14h, a Praça da Liberdade será transformada em um espaço de encontro, lazer e relaxamento para os foliões de todas as idades se divertirem e recarregarem as energias. Essa é mais uma das atrações do Carnaval da Liberdade, programa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult).

A Gasmig preparou uma série de ações para facilitar a vida das milhares de pessoas que vão passar pela Praça da Liberdade. De acordo com o presidente da companhia, Gilberto Valle, a intenção é contribuir para esse momento de alegria dos mineiros, após dois anos difíceis por conta da pandemia.  “Alinhada com o Governo de Minas, a Gasmig apoia por meio de leis de incentivos o Carnaval da Liberdade tendo como meta, além de proporcionar momentos de felicidade ao povo mineiro, o desenvolvimento da economia criativa e a geração oportunidades de emprego e renda durante essa grande festa popular”, afirma.

Entre as ações, a Gasmig é responsável pela área de food trucks montada na praça, com variedade de comidas energéticas para os foliões. Com foco na Mineiridade, durante todos os dias será realizada a cozinha show, com ingredientes mineiros para o preparo de deliciosas receitas. A cozinha show será ao vivo, com dicas de comidas práticas para levar na bolsa e, ainda, um bate-papo sobre a melhor comida do Brasil.

Informações turísticas

Para ninguém ficar perdido em meio a tantas atrações neste Carnaval, a companhia vai montar no meio da Praça da Liberdade a tenda “Vou com Gás para Minas Gerais”, que será um ponto de informações turísticas.

Na tenda, será possível acessar a programação dos blocos de rua, ficar por dentro das companhas de conscientização, além de retirar sacos de lixo – inclusive para recolher as ‘sujeiras’ de pets.

Para recarregar as baterias entre um bloco e outro, os foliões poderão utilizar os lounges, redes, puffs e ombrelones montados nas Alamedas da Praça, em frente aos prédios do Circuito Liberdade.

A Gasmig também vai ajudar os foliões a dar um gás nas conexões. Nada de ficar com a bateria do celular descarregada. Para isso, vai espalhar cinco totens pelas alamedas da praça com diversos carregadores para Andoird e IOS.

Concursos

O “Atrium da Liberdade” também será palco de concursos de fantasias ao som de marchinhas. Haverá, ainda, um concurso no Instagram do Carnaval: quem postar foto tirada em frente aos painéis instalados na Praça com a hashtag #CarnavaldaLiberdade vai concorrer ao título de “Melhor Fantasia 2023”. Os vencedores em categorias como criança, adulto, melhor idade e drag queen serão conhecidos e premiados no último dia da folia.

Outra atração será o desfile de pets. Os tutores poderão levar os animais para a praça e curtirem uma tarde de Carnaval. Será realizado um concurso para eleger a melhor fantasia canina. As crianças que estiverem curtindo com a família serão os jurados do concurso. O vencedor ganhará um kit especial.

Maquiagem

Um camarim será criado para que os foliões possam dar aquele brilho, retocar a make ou fazer uma maquiagem diferenciada para seguir atrás do bloco.

Todos os dias, a partir das 8h, haverá aulas de alongamento, samba no pé, dança (axé music) e ginástica para descontrair e animar os foliões. Circo e teatro com temas do Carnaval levarão alegria para a criançada. Djs vão garantir que o descanso tenha música boa o tempo todo.

Vai ter ainda aula show de turbantes, pinturas, aula de dança afro, tambores e customização de roupas para o Carnaval. Passistas das escolas de samba de Belo Horizonte vão dar aulas de passos básicos para os novatos e passos mais complexos para quem já tem o samba no pé.

Inclusão

Haverá, ainda, atividades voltadas para crianças, adolescentes e adultos com qualquer tipo de deficiência. A LuGar de Brincar, academia especializada em atendimento a crianças autistas, com Síndrome de Down, paralisia cerebral, hidrocefalia e neurotípicas, vai atuar para que todos possam curtir o Carnaval em família. Haverá brinquedos educativos e pedagógicos, “tinta sem sujeira”, instrumentos musicais, massinha de modelar, entre outros.

Fonte: Agência Minas

Link:Agência Minas Gerais | Gasmig promove atrações na Praça da Liberdade neste Carnaval (agenciaminas.mg.gov.br)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas

Gasmig enfatiza compromisso de minimizar impacto ambiental na construção do gasoduto Centro-Oeste

Minimizar o impacto ambiental na construção do gasoduto Centro-Oeste é uma preocupação da Gasmig. Afinal, ações para minimizar estes impactos está previsto, também, na estratégia ESG da Companhia. A implementação...
22 abril 2024

Gasmig participa de plano de contingência em Juiz de Fora

A prefeitura de Juiz de Fora realizou no dia 17/04, no auditório da sede, uma reunião de fechamento sobre o Plano de Contingência de riscos geológicos e hidrológicos de Juiz...
18 abril 2024
Imersão indústria

Gasmig participa de painel no Imersão Indústria

Gás Natural na Indústria foi o tema apresentado pela Companhia   A Gasmig está participando do Imersão Indústria, evento realizado pela FIEMG, e participou, nesta quinta-feira (11/04), do painel Cases...
11 abril 2024
Centro Oeste

Abertura de pista e desfile de tubos marcam a paisagem da região Centro-Oeste

Obras do gasoduto estão a todo gás e contribuem para geração de emprego e renda na região   A paisagem da região Centro-Oeste de Minas começa a ficar um pouco...
8 abril 2024
pacto global

Gasmig adere ao Pacto Global da ONU, maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

A Gasmig acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de...
4 abril 2024
investimento

Gasmig tem maior investimento dos últimos 10 anos

Resultados recordes mostram crescimento uniforme da Companhia em todo o estado. Expansão será maior em 2024 com o Projeto Centro-Oeste   A Companhia de Gás de Minas Gerais – Gasmig...
26 março 2024
Pular para o conteúdo