GASMIG PROMOVE CAPACITAÇÃO TÉCNICA PARA INSTALAÇÃO DO KIT GNV DE 5ª GERAÇÃO

Empresários, consultores comerciais e técnicos envolvidos na conversão de veículos automotores para o consumo de gás natural participam, nos dias 4 e 5 de outubro, no Centro de Operações da Gasmig, de um encontro destinado à capacitação de oficinas e organismos de inspeção na área de segurança veicular para a adequada instalação e verificação dos kits de 5ª geração, que representam um grande avanço tecnológico no segmento de GNV.

O evento contará também com a presença de representantes da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, tendo em vista os estudos que são realizados em conjunto com a Gasmig visando à conversão de veículos da frota do Governo de Minas para o consumo de gás natural.

Os kits de 5ª geração ampliaram as vantagens da utilização do gás natural como combustível automotivo. A partir da injeção eletrônica, os novos equipamentos possibilitam a alteração automática do combustível do veículo e a consequente melhoria de performance.

O curso, promovido em parceria com a empresa italiana Landirenzo, fabricante de componentes para carros movidos a gás natural, integra a programação do Projeto Vou no Gás, da Gasmig, que além de contemplar atividades para o desenvolvimento contínuo da cadeia de fornecedores de equipamentos e serviços do mercado de GNV, também oferece uma série de incentivos promocionais à conversão de veículos. A Gasmig está distribuindo bônus de até 600m³ de gás para carros convertidos durante a campanha.

O Centro de Operações da Gasmig está localizado na rua Dr. José Amércio Cançado Bahia, 1.009, Cidade Industrial, Contagem.

Notícias Relacionadas

rede hoteleira em Juiz de Fora

Gasmig amplia sua distribuição na rede hoteleira em Juiz de Fora

A rede hoteleira em Juiz de Fora tem mais um empreendimento que vai contar com o gás natural da Gasmig: o Trade Hotel. Com o intuito de oferecer serviços de …

Gasmig amplia sua distribuição na rede hoteleira em Juiz de Fora Leia mais »

5 dezembro 2023
jovens em situação de vulnerabilidade

Culinária: INHAC oferece cursos para jovens em situação de vulnerabilidade com patrocínio da Gasmig

O Instituto de Hospitalidade e Artes Culinárias (INHAC) oferece cursos gastronômicos para jovens em situação de vulnerabilidade. Em síntese, o projeto conta o patrocínio da Gasmig e está inserido no …

Culinária: INHAC oferece cursos para jovens em situação de vulnerabilidade com patrocínio da Gasmig Leia mais »

5 dezembro 2023
projeto Posto GNV Sustentável

Gasmig lança projeto Posto GNV Sustentável

A Gasmig lança hoje (01/12) o projeto Posto GNV Sustentável, que tem apoio em pilares da sustentabilidade: econômico, ambiental e social. Esta é uma parceria entre a Gasmig, o Energia …

Gasmig lança projeto Posto GNV Sustentável Leia mais »

1 dezembro 2023
Transição de matriz energética

Transição de matriz energética é o tema principal da COP28

Começa nesta quinta-feira (30/11) a COP28 (Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas), e vai debater temas como a transição de matriz energética. A Conferência acontece até o …

Transição de matriz energética é o tema principal da COP28 Leia mais »

30 novembro 2023
empreendimentos com gás natural

Zona da Mata: Juiz de Fora terá mais quatro empreendimentos com gás natural da Gasmig

O município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, terá mais quatro empreendimentos, da Inter Construtora, que vão contar com o gás natural da Gasmig. Aliás, a rede …

Zona da Mata: Juiz de Fora terá mais quatro empreendimentos com gás natural da Gasmig Leia mais »

28 novembro 2023
Gasmig abre chamada pública

Gasmig inicia compra de combustível renovável

Biometano favorece a troca de matriz energética; propostas podem ser encaminhadas até o final de dezembro A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) abriu a primeira chamada pública para …

Gasmig inicia compra de combustível renovável Leia mais »

22 novembro 2023
Pular para o conteúdo