Gasmig publica novo portal

portal

A Gasmig publicou seu novo portal corporativo, adotando uma série de medidas para a solidificação de sua imagem e, consequentemente, maior visibilidade da Companhia junto ao seu público.

O objetivo é que o site corporativo seja a principal fonte de aquisição de clientes, além de ser fonte de informação e credibilidade, fornecendo informações sobre seus negócios, produtos e/ou serviços oferecidos, detalhes de contato e horário de trabalho.

Em 2023, o site teve 63 mil impressões e um total de 4,5 mil cliques, acumulando 34 mil novos usuários. Já com algumas mudanças, no período de janeiro a novembro de 2024, o site alcançou um total de 2.352.000 impressões, ultrapassando a barreira dos 80 mil cliques e 102 mil usuários, chegando a 94.800 novos usuários.

Acessibilidade

O novo portal da Gasmig foi desenvolvido de forma a oferecer seu conteúdo a todas as pessoas, com ou sem necessidades especiais.

Foi implantado um botão que possibilita um melhor acesso às pessoas que possuem baixa visão (possibilitando aumentar, diminuir e voltar as fontes ao tamanho padrão do portal, e o botão de Alto Contraste, que altera o tom das cores de forma a realçar o conteúdo em detrimento do fundo da tela).

Além disso, também foi acrescentada a tradução em libras (Língua Brasileira de Sinais). Assim, é possível promover mais acessibilidade na comunicação para pessoas com surdas e deficientes auditivas.

A tradução feita por profissionais possibilita uma melhor interpretação, e comparada à tradução feita por inteligência profissional.

Novos padrões de comunicação e cores

Para consolidar sua marca no mercado, de maneira que os mineiros sintam segurança e credibilidade na marca por trás das oportunidades de desenvolvimento direto ou indireto, foi pensada uma nova forma de nos comunicar.

Assim, sendo uma marca positiva, estando atentos à busca de novas oportunidades e soluções, independente das condições, além de mostrar segurança porque confia na excelência do que entrega.

Dessa forma, as comunicações foram voltadas para gerar reflexão (despertar), apresentar a Gasmig como solução (diferenciar), convidar a ação e propor nossos diferenciais (comprometer) e estabelecer um relacionamento com os clientes em todas as etapas de implantação e no pós-venda (transformar).

Mais novidades

Investimos em tecnologia, trocando o HTML por WordPress, que permite mais harmonia com os padrões web, melhor gerenciamento de mídia, flexibilidade, melhor atualização de conteúdo e ferramentas de publicação, além de plugins e estratégias de conteúdo. Além disso, a linguagem de construção do novo site também foi modificada.

Para proporcionar uma boa experiência do usuário, estão sendo utilizados elementos de UX Design (atrativos visuais), utilidade, acessibilidade, credibilidade, intuitividade, desempenho técnico, inovação e originalidade.

E-comerce

Facilitar o processo de compra por usuários do mercado urbano que possuem rede à porta. Dessa forma, a Companhia está oferecendo a possibilidade de venda unitária e condominial para novos usuários, através do novo “Quero Gasmig”.

Assim, após preencher um formulário, o usuário poderá solicitar a instalação de gás natural em sua residência, comércio e/ou indústria, através do novo site, que vai gerar um documento de intenção de aquisição do serviço.

Após todos os trâmites, sendo constatada a possibilidade, este novo cliente fecha o contrato.

Gasmig Atende

O Gasmig Atende é um canal de comunicação criado pela Gasmig para facilitar o acesso a serviços simples como acesso ao código de barras, acompanhamento de obras, segunda via de fatura, por exemplo.

A ferramenta, será disponibilizada a todos os clientes e funcionará tanto com acesso através do site como aplicação disponível para acesso via smartfones e tabletes (IOS e Android).

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pular para o conteúdo