Gasmig recebe prêmio melhores do ano 2024

prêmio|prêmio|prêmio

A Gasmig ficou com o 2° lugar do prêmio melhores do ano 2024, realizado pelo Sindicato da Indústria de Reparação de veículos e Acessórios do Rio de Janeiro (SINDIREPA-RJ) e Comitê Nacional do GNV.

O evento aconteceu na última sexta-feira (06/12), na Casa Firjan (RJ), e contou com a presença de mais de 350 empresários e profissionais do setor. A Gasmig recebeu do Prêmio na categoria Distribuidora de GNV.

A premiação, instituída em 2014, é resultado de uma pesquisa que conta com a participação de 350 empresários, avaliando indústrias, distribuidores, montadoras e veículos de comunicação que mais se destacara no ano de 2024.

A Comgás e a Naturgy também receberam prêmios na mesma categoria.

Importância do GNV

Durante o evento a importância do segmento de GNV para a descarbonização das frotas de veículos leves e pesados.

De acordo com Celso Mattos, Presidente do Comitê Nacional do GNV e vice-presidente da Firjan, o Projeto Corredores Sustentáveis é de extrema importância.

A Gasmig tem papel fundamental de ligação do Sul ao Nordeste do Brasil. Isso ocorre através de Postos Revendedores de GNV nas principais estradas de Minas Gerais.

Corredores de GNV em Minas Gerais

prêmio
Welder Souza, Gerente de Comercialização de Gás Natural Veicular, foi o representante da Gasmig na solenidade

Os investimentos contínuos da Gasmig já possibilitaram a criação de quatro corredores de GNV que dão acesso aos outros três estados da região Sudeste e à Bahia.

São eles o Corredor GNV BH-Rio – BR-040, Corredor GNV Fernão Dias – BR-381, Corredor GNV Vitória – BR-381/262 e Corredor GNV Rio-Bahia – BR-116/381.

O principal objetivo é garantir, ao menos, um posto GNV a cada 400km de distância nas principais rodovias que ligam Minas a outros estados, permitindo o alcance de regiões estratégicas.

Assim, a Gasmig espera alcançar três novos postos com oferta de GNV em rodovias estaduais e federais até o final de 2025. A Companhia quer, ainda, adicionar outros oito postos, até o final de 2026, previstos nas metas da Segunda Revisão Tarifária Periódica, totalizando 71.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pular para o conteúdo