Na última quarta-feira, 16 de julho, diretores e gerentes da Gasmig discutiram planos estratégicos para os próximos anos da Companhia.
O presidente da Gasmig, Carlos Camargo de Colón, abriu o evento e apresentou os desafios como a captação de clientes no Centro-Oeste, foco no adensamento do Mercado Urbano, interiorização, revisão tarifária e melhor desempenho das despesas.
O gerente de Planejamento Estratégico, Fabiano Santos, continuou o dia com a realização de dinâmicas e trabalhos para consolidação dos desafios estratégicos da Companhia para o próximo ciclo plurianual.
Os participantes foram divididos em grupos para identificar prioridades e ações de curto, médio e longo prazo, com foco em sustentabilidade, inovação e eficiência operacional.
As atividades foram guiadas por facilitadores e buscaram promover o alinhamento entre as áreas, a visão sistêmica da empresa e a clareza de propósito.
Durante o workshop, os participantes compartilharam os principais insights, reforçando o papel de cada gestor na consolidação dos objetivos estratégicos da Gasmig.
O material produzido será sistematizado e apresentado a alta liderança e servirá de referências para compor o Plano Estratégico de 2026 a 2034, que norteará as decisões e investimentos futuros da Companhia.