GUAXUPÉ PODERÁ TER GASODUTO IMPLANTADO

​A cidade de Guaxupé, localizada no Sul do Estado, poderá contar com um gasoduto. O presidente da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), Pedro Magalhães, destacou que será feita uma avaliação do potencial de consumo e a verificação da viabilidade técnica e econômica do projeto.

“Na semana após o Carnaval, a área comercial da Gasmig vai lá fazer um levantamento de mercado”, disse ele, embora também tenha destacado que, até agora, não tem nada de concreto.

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB), primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), tem tratado da implantação do gasoduto no município.
No começo desta semana, inclusive, ele participou de uma reunião a respeito do assunto com o presidente da Gasmig, com o vice-prefeito de Guaxupé, Rodrigo Borges, e com o vereador Gustavo Vinícius.
De acordo com o deputado, há um grande potencial na cidade para a implantação do gasoduto, devido ao alto consumo na região.

Além disso, os planos não devem parar por aí. A ideia é posteriormente levar o gasoduto também para São Sebastião do Paraíso e para Passos.
“Estamos com uma expectativa muito grande de concretização desse projeto. O gasoduto irá fortalecer as empresas locais e automaticamente aumenta o investimento no município. É um atrativo”, salienta ele.

Setores beneficiados – O vice-prefeito de Guaxupé, Rodrigo Borges, também destaca a importância do gasoduto para a cidade.
Ele ressalta que vários segmentos serão beneficiados com o projeto, incluindo o setor de calçados, o eletromagnético e a cafeicultura – vale lembrar, inclusive, que Guaxupé conta com a Cooperativa dos Cafeicultores de Guaxupé (Cooxupé), que tem uma grande expressividade.

Nesse cenário de potencialidades, empresas que hoje utilizam outras fontes, inclusive, poderão fazer a conversão de energia para o gás. O vice-prefeito de Guaxupé frisa os ganhos em competitividade que poderão ser vistos com a adoção dessa nova realidade no município.
“Já temos empresas o suficiente para consumir o custo desse gasoduto, sem contar o que vai oportunizar de novos negócios”, diz.

Para Rodrigo Borges, o gasoduto é um grande incentivo para os empresários. “Estamos falando da possibilidade de criar uma nova zona industrial em Minas Gerais”, salienta ele.

Fonte: Diário do Comércio

https://diariodocomercio.com.br/economia/guaxupe-podera-ter-gasoduto-implantado/

Notícias Relacionadas

gás natural

Entendendo o gás natural: o que é, para que serve, seus benefícios e suas características

Você sabe o que é o gás natural? É um combustível fóssil composto por uma mistura de hidrocarbonetos como o metano e o etano. Em síntese, ele é oriundo da …

Entendendo o gás natural: o que é, para que serve, seus benefícios e suas características Leia mais »

7 dezembro 2023
rede hoteleira em Juiz de Fora

Gasmig amplia sua distribuição na rede hoteleira em Juiz de Fora

A rede hoteleira em Juiz de Fora tem mais um empreendimento que vai contar com o gás natural da Gasmig: o Trade Hotel. Com o intuito de oferecer serviços de …

Gasmig amplia sua distribuição na rede hoteleira em Juiz de Fora Leia mais »

5 dezembro 2023
jovens em situação de vulnerabilidade

Culinária: INHAC oferece cursos para jovens em situação de vulnerabilidade com patrocínio da Gasmig

O Instituto de Hospitalidade e Artes Culinárias (INHAC) oferece cursos gastronômicos para jovens em situação de vulnerabilidade. Em síntese, o projeto conta o patrocínio da Gasmig e está inserido no …

Culinária: INHAC oferece cursos para jovens em situação de vulnerabilidade com patrocínio da Gasmig Leia mais »

5 dezembro 2023
projeto Posto GNV Sustentável

Gasmig lança projeto Posto GNV Sustentável

A Gasmig lança hoje (01/12) o projeto Posto GNV Sustentável, que tem apoio em pilares da sustentabilidade: econômico, ambiental e social. Esta é uma parceria entre a Gasmig, o Energia …

Gasmig lança projeto Posto GNV Sustentável Leia mais »

1 dezembro 2023
Transição de matriz energética

Transição de matriz energética é o tema principal da COP28

Começa nesta quinta-feira (30/11) a COP28 (Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas), e vai debater temas como a transição de matriz energética. A Conferência acontece até o …

Transição de matriz energética é o tema principal da COP28 Leia mais »

30 novembro 2023
empreendimentos com gás natural

Zona da Mata: Juiz de Fora terá mais quatro empreendimentos com gás natural da Gasmig

O município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, terá mais quatro empreendimentos, da Inter Construtora, que vão contar com o gás natural da Gasmig. Aliás, a rede …

Zona da Mata: Juiz de Fora terá mais quatro empreendimentos com gás natural da Gasmig Leia mais »

28 novembro 2023
Pular para o conteúdo