Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

GUAXUPÉ PODERÁ TER GASODUTO IMPLANTADO

Compartilhe:

​A cidade de Guaxupé, localizada no Sul do Estado, poderá contar com um gasoduto. O presidente da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), Pedro Magalhães, destacou que será feita uma avaliação do potencial de consumo e a verificação da viabilidade técnica e econômica do projeto.

“Na semana após o Carnaval, a área comercial da Gasmig vai lá fazer um levantamento de mercado”, disse ele, embora também tenha destacado que, até agora, não tem nada de concreto.

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB), primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), tem tratado da implantação do gasoduto no município.
No começo desta semana, inclusive, ele participou de uma reunião a respeito do assunto com o presidente da Gasmig, com o vice-prefeito de Guaxupé, Rodrigo Borges, e com o vereador Gustavo Vinícius.
De acordo com o deputado, há um grande potencial na cidade para a implantação do gasoduto, devido ao alto consumo na região.

Além disso, os planos não devem parar por aí. A ideia é posteriormente levar o gasoduto também para São Sebastião do Paraíso e para Passos.
“Estamos com uma expectativa muito grande de concretização desse projeto. O gasoduto irá fortalecer as empresas locais e automaticamente aumenta o investimento no município. É um atrativo”, salienta ele.

Setores beneficiados – O vice-prefeito de Guaxupé, Rodrigo Borges, também destaca a importância do gasoduto para a cidade.
Ele ressalta que vários segmentos serão beneficiados com o projeto, incluindo o setor de calçados, o eletromagnético e a cafeicultura – vale lembrar, inclusive, que Guaxupé conta com a Cooperativa dos Cafeicultores de Guaxupé (Cooxupé), que tem uma grande expressividade.

Nesse cenário de potencialidades, empresas que hoje utilizam outras fontes, inclusive, poderão fazer a conversão de energia para o gás. O vice-prefeito de Guaxupé frisa os ganhos em competitividade que poderão ser vistos com a adoção dessa nova realidade no município.
“Já temos empresas o suficiente para consumir o custo desse gasoduto, sem contar o que vai oportunizar de novos negócios”, diz.

Para Rodrigo Borges, o gasoduto é um grande incentivo para os empresários. “Estamos falando da possibilidade de criar uma nova zona industrial em Minas Gerais”, salienta ele.

Fonte: Diário do Comércio

https://diariodocomercio.com.br/economia/guaxupe-podera-ter-gasoduto-implantado/

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas

cultura

Gasmig reforça apoio à cultura e patrocina Festa Italiana de BH

Como forma de valorizar a cultura e as tradições de todos os povos que fazem parte de Minas Gerais e do Brasil, a Gasmig está patrocinando a edição 2024 da...
9 setembro 2024
Onda de calor

Onda de calor e seca de reservatórios: como o gás natural se torna uma saída sustentável e segura para problemas hídricos e climáticos

Estamos enfrentando mais um período de estiagem com forte onda de calor. A junção destas características provoca uma série de problemas hídricos e energéticos. A falta de chuva, por exemplo,...
6 setembro 2024

Gasmig discute mobilidade urbana sustentável em congresso

O Congresso Nacional de Energias Renováveis, Mobilidade Sustentável e Descarbonização, que aconteceu na sede do CREA-MG, em Belo Horizonte, entre os dias 03 e 04/09, teve como objetivo debater sobre...
4 setembro 2024
Decreto gasoduto virtual

Decreto do governo não deve causar queda de preços imediatamente

No último dia 26/08, o governo federal publicou um decreto sobre as atividades de transporte de gás natural e outras ações como escoamento e tratamento do gás O decreto 12153,...
2 setembro 2024
GNV BH

Gasmig inaugura mais um posto de GNV na grande BH

Os motoristas que passam pela grande BH possuem mais uma unidade de abastecimento de GNV disponível. O posto fica localizado no bairro Guarani (Av. Saramenha) em Belo Horizonte. Durante a...
2 setembro 2024
segurança e sustentabilidade

Gás natural potencializa geração de empregos e o desenvolvimento de Minas

O governo federal está em fase final de elaboração de um decreto que permitirá à Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) intervir diretamente no mercado de gás natural....
27 agosto 2024
Pular para o conteúdo