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Kit de Conversão GNV Geração 5

Sobre o serviço

Conheça o Kit

ECONOMIA, REDUÇÃO DE EMISSÕES E MAIOR PERFORMANCE EM UM SÓ EQUIPAMENTO
O kit GNV – Geração 5 é o que há de mais moderno no mercado para conversão de veículos. Conta com um sistema de injeção eletrônica de gás natural que minimiza a perda de potência, pois comuta entre o GNV, a gasolina, etanol ou diesel.

O kit GNV – Geração 5 utiliza o GNV como combustível principal, o que proporciona até 60% de economia ao usuário.

Além disso, dado sua alta tecnologia, o Kit GNV – Geração 5 proporciona uma redução média de 20% nas emissões de CO2 na atmosfera.

TIPO DE KIT GNV
SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL DOS VEÍCULOS
ANO DE FABRICAÇÃO*
5ª Geração
Injeção multiponto: •(Injeção eletrônica multiponto) – GNV injetado em pressão positiva e controlado pela central de injeção eletrônica do kit GNV. •Regulagem eletrônica via software.
Veículos fabricados a partir de 2007.
3ª Geração
Injeção monoponto gerenciada: •(Injeção direta em um único ponto) – GNV aspirado de forma variável e controlada por válvula elétrica. •Regulagem manual, mas com emulador de bicos.
Veículos fabricados entre 1996 e 2007.
2ª Geração
Injeção monoponto não-gerenciada (carburadores): •(Carburador) – GNV aspirado de forma fixa e constante. •Regulagem manual do fluxo de gás.
Veículos fabricados antes de 1996.

Dicas importantes

Os veículos convertidos com o kit GNV – Geração 5 utilizam o gás natural como combustível principal e os combustíveis líquidos como secundários.
O veículo deve ser mantido com pelo menos 1/4 do tanque de combustível líquido, para garantia do perfeito funcionamento do kit, evitando danos ao sistema de injeção eletrônica de combustível líquido do veículo.

Além disso, deve-se atentar para o abastecimento do reservatório da partida a frio, caso os veículos possuam este reservatório (sempre com gasolina aditivada ou Podium). Realizar a limpeza deste reservatório pelo menos a cada 6 meses. Em alguns modelos, este pré-aquecimento é elétrico.

Nas lavagens, siga as orientações dos fabricantes a pressão máxima de abastecimento não pode ser maior do que 220 bar. A informação pode ser verificada na bomba de abastecimento.

Quer saber mais sobre o Kit GNV – Geração 5?

ENTRE EM CONTATO COM A GASMIG PELO FALE CONO​SCO OU LIGUE 117.​

GNV Geração 5

Mais informações

DESCRIÇÃO DAS FUNÇÕES
CHAVE COMUTADORA – Ao ser pressionado o botão central, esta chave alterna o tipo de combustível entre GNV e Etanol ou Gasolina.

LED VERDE PISCANDO – Módulo automático. Status de funcionamento quando o veículo é ligado. Ele liga no combustível líquido e passa automaticamente para o GNV, assim que atinge e a temperatura ideal de trabalho (que pode variar dependendo do veículo).

LED VERDE CONTÍNUO – Funcionamento só no GNV, mas com comutação em altas rotações (desde que esteja habilitado no Software de injeção eletrônica de GNV).

LED AMARELO – Funcionamento do veículo somente no Etanol ou Gasolina.

LUZ VERMELHA – Indicador de reserva de GNV (o veículo tem em média cerca de 10 km de autonomia a partir do momento que a luz vermelha luz acende).

LEDs VERDES LIGADOS NA PARTE SUPERIOR – Quantidade de GNV no cilindro.​

*As cores dos Leds podem mudar de acordo com o tipo de equipamento e/ou fabricante dos kits GNV (abaixo, chave modelo utilizada – Lovato Gás)​

LED AMARELO
​LED VERDE
BUZZER
DESCRIÇÃO
​Ligado fixo
​Desligado
Desligado
Funcionamento somente no Etanol ou na Gasolina.
​Ligado fixo
Piscando
​Desligado
Funcionamento no Etanol ou na Gasolina. Unidade de controle predisposta para a passagem automática da central de injeção para o GNV (este é o status mais comum de funcionamento).
​Desligado
​Ligado fixo
Desligad​o
​Funcionamento no GNV (após o aquecimento do motor a central passa automaticamente para o GNV).
Ligado fixo
​Piscando
​Piscando
​Funcionamento no Etanol ou na Gasolina. Houve interferência de um diagnóstico da central de injeção.
Ligado fixo
​Desligado
Piscando
​Funcionamento no Etanol ou na Gasolina. A unidade de controle efetuou a comutação automática porque o gás acabou. Também há alarme sonoro quando acaba o GNV.
​Desligado
​Desligado
​Desligado
​Funcionamento a Etanol ou Gasolina. O veículo funciona Etanol ou Gasolina. “Chave toda apagada”
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