Kit de Conversão GNV Geração 5
Início » Kit de Conversão GNV Geração 5
Conheça o Kit
ECONOMIA, REDUÇÃO DE EMISSÕES E MAIOR PERFORMANCE EM UM SÓ EQUIPAMENTO
O kit GNV – Geração 5 é o que há de mais moderno no mercado para conversão de veículos. Conta com um sistema de injeção eletrônica de gás natural que minimiza a perda de potência, pois comuta entre o GNV, a gasolina, etanol ou diesel.
O kit GNV – Geração 5 utiliza o GNV como combustível principal, o que proporciona até 60% de economia ao usuário.
Além disso, dado sua alta tecnologia, o Kit GNV – Geração 5 proporciona uma redução média de 20% nas emissões de CO2 na atmosfera.
TIPO DE KIT GNV | SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL DOS VEÍCULOS | ANO DE FABRICAÇÃO* |
---|---|---|
5ª Geração | Injeção multiponto:
•(Injeção eletrônica multiponto) – GNV injetado em pressão positiva e controlado pela central de injeção eletrônica do kit GNV.
•Regulagem eletrônica via software. | Veículos fabricados a partir de 2007. |
3ª Geração | Injeção monoponto gerenciada:
•(Injeção direta em um único ponto) – GNV aspirado de forma variável e controlada por válvula elétrica.
•Regulagem manual, mas com emulador de bicos. | Veículos fabricados entre 1996 e 2007. |
2ª Geração | Injeção monoponto não-gerenciada (carburadores):
•(Carburador) – GNV aspirado de forma fixa e constante.
•Regulagem manual do fluxo de gás. | Veículos fabricados antes de 1996. |
Dicas importantes
Os veículos convertidos com o kit GNV – Geração 5 utilizam o gás natural como combustível principal e os combustíveis líquidos como secundários.
O veículo deve ser mantido com pelo menos 1/4 do tanque de combustível líquido, para garantia do perfeito funcionamento do kit, evitando danos ao sistema de injeção eletrônica de combustível líquido do veículo.
Além disso, deve-se atentar para o abastecimento do reservatório da partida a frio, caso os veículos possuam este reservatório (sempre com gasolina aditivada ou Podium). Realizar a limpeza deste reservatório pelo menos a cada 6 meses. Em alguns modelos, este pré-aquecimento é elétrico.
Nas lavagens, siga as orientações dos fabricantes a pressão máxima de abastecimento não pode ser maior do que 220 bar. A informação pode ser verificada na bomba de abastecimento.
Quer saber mais sobre o Kit GNV – Geração 5?
ENTRE EM CONTATO COM A GASMIG PELO FALE CONOSCO OU LIGUE 117.
Mais informações
DESCRIÇÃO DAS FUNÇÕES
CHAVE COMUTADORA – Ao ser pressionado o botão central, esta chave alterna o tipo de combustível entre GNV e Etanol ou Gasolina.
LED VERDE PISCANDO – Módulo automático. Status de funcionamento quando o veículo é ligado. Ele liga no combustível líquido e passa automaticamente para o GNV, assim que atinge e a temperatura ideal de trabalho (que pode variar dependendo do veículo).
LED VERDE CONTÍNUO – Funcionamento só no GNV, mas com comutação em altas rotações (desde que esteja habilitado no Software de injeção eletrônica de GNV).
LED AMARELO – Funcionamento do veículo somente no Etanol ou Gasolina.
LUZ VERMELHA – Indicador de reserva de GNV (o veículo tem em média cerca de 10 km de autonomia a partir do momento que a luz vermelha luz acende).
LEDs VERDES LIGADOS NA PARTE SUPERIOR – Quantidade de GNV no cilindro.
*As cores dos Leds podem mudar de acordo com o tipo de equipamento e/ou fabricante dos kits GNV (abaixo, chave modelo utilizada – Lovato Gás)
LED AMARELO | LED VERDE | BUZZER | DESCRIÇÃO |
---|---|---|---|
Ligado fixo | Desligado | Desligado | Funcionamento somente no Etanol ou na Gasolina. |
Ligado fixo | Piscando | Desligado | Funcionamento no Etanol ou na Gasolina. Unidade de controle predisposta para a passagem automática da central de injeção para o GNV (este é o status mais comum de funcionamento). |
Desligado | Ligado fixo | Desligado | Funcionamento no GNV (após o aquecimento do motor a central passa automaticamente para o GNV). |
Ligado fixo | Piscando | Piscando | Funcionamento no Etanol ou na Gasolina. Houve interferência de um diagnóstico da central de injeção. |
Ligado fixo | Desligado | Piscando | Funcionamento no Etanol ou na Gasolina. A unidade de controle efetuou a comutação automática porque o gás acabou. Também há alarme sonoro quando acaba o GNV. |
Desligado | Desligado | Desligado | Funcionamento a Etanol ou Gasolina. O veículo funciona Etanol ou Gasolina. “Chave toda apagada” |