Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Lançada a segunda etapa de estruturação do Escritório de Projetos

Compartilhe:

Escritório de Projetos

Foi lançado, na última sexta-feira (23/02), a segunda etapa da estruturação do Escritório de Projetos (EP), que é uma estrutura de apoio para a gestão dos projetos corporativos.

O principal objetivo do EP é fornecer ferramentas de auxílio à gestão, aliado às melhores práticas do mercado. Além de relatórios executivos de acompanhamento dos projetos do Plano de Negócios, Plano Diretor de Tecnologia e Projetos de Gestão.

“A expectativa com a implantação deste modelo é termos uma padronização metodológica, evolução do monitoramento de prazos, custos e riscos dos projetos, além de melhor visibilidade executiva e acesso as informações consolidadas”, disse Túlio Oliveira, gerente do EP.

Reunião de lançamento

A reunião, que aconteceu na sede da Companhia, contou com a participação de toda diretoria e gerências da Gasmig, além da BIP, consultoria parceira nesse projeto.

A primeira etapa deste projeto teve como escopo o desenho de um modelo de trabalho para evolução das práticas de gestão de projetos na Gasmig.

Já na segunda etapa, serão priorizados alguns projetos que serão piloto para implantação e ajustes do modelo desenhado na primeira etapa. Também serão realizados treinamentos para capacitação de todos os envolvidos na condução de projetos na companhia.

BenefíciosEscritório de Projetos

A implementação do novo Escritório de Projetos traz benefícios para a Companhia.

Melhoria significativa na produtividade, padronização metodológica garantindo uma abordagem uniforme em todos os projetos, e uma gestão mais evoluída que poderá identificar e resolver problemas de forma proativa, são alguns dos benefícios.

O EP também promove melhor visibilidade sobre o progresso dos projetos, possibilitando uma comunicação mais eficaz com todas as partes interessadas. Assim, a centralização de informações facilita o acesso a dados relevantes, acelerando os processos de tomada de decisão.

“Esses benefícios combinados certamente impulsionarão nossa capacidade de entrega e sucesso em nossos empreendimentos futuros”, complementa Túlio Oliveira.

Escritório de Projetos

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas

posto GNV

Gasmig anuncia abertura de mais um posto GNV no Vale do Aço

A nova unidade fica em Coronel Fabriciano e está em operação assistida por 30 dias Nesta terça-feira (23/04), o Posto Central 1 GNV (antigo Posto Central 13), da Rede AP...
24 abril 2024
GNV Atende - gasolina e etanol

Com reajuste da gasolina e etanol, GNV fica mais competitivo

A alta dos preços da gasolina e do etanol vem afetando o bolso do mineiro, e tornando o GNV mais competitivo. De acordo com o jornal O Tempo, a alta...
23 abril 2024

Gasmig enfatiza compromisso de minimizar impacto ambiental na construção do gasoduto Centro-Oeste

Minimizar o impacto ambiental na construção do gasoduto Centro-Oeste é uma preocupação da Gasmig. Afinal, ações para minimizar estes impactos está previsto, também, na estratégia ESG da Companhia. A implementação...
22 abril 2024

Gasmig participa de plano de contingência em Juiz de Fora

A prefeitura de Juiz de Fora realizou no dia 17/04, no auditório da sede, uma reunião de fechamento sobre o Plano de Contingência de riscos geológicos e hidrológicos de Juiz...
18 abril 2024
Imersão indústria

Gasmig participa de painel no Imersão Indústria

Gás Natural na Indústria foi o tema apresentado pela Companhia   A Gasmig está participando do Imersão Indústria, evento realizado pela FIEMG, e participou, nesta quinta-feira (11/04), do painel Cases...
11 abril 2024
Centro Oeste

Abertura de pista e desfile de tubos marcam a paisagem da região Centro-Oeste

Obras do gasoduto estão a todo gás e contribuem para geração de emprego e renda na região   A paisagem da região Centro-Oeste de Minas começa a ficar um pouco...
8 abril 2024
Pular para o conteúdo