Micro-ônibus movido a GNV/Biometano inicia operação assistida em Juiz de Fora

A Prefeitura de Juiz de Fora assinou o Termo de Cooperação com a empresa Marcopolo e a Volare Agramotors para a operação assistida do micro-ônibus movido a GNV/Biometano para transporte de passageiros no município.

A parceria incluiu a Universidade Federal de Juiz de Fora, que fará o acompanhamento técnico através da Ótima energia, convênio também da prefeitura com o Critt para identificação de possibilidades de eficiência energética no município.

O abastecimento do veículo será realizado em postos de GNV designados pela Gasmig que vai oferecer também o suporte técnico.

O micro-ônibus ficará em operação assistida, gratuitamente, de 25 de julho até 24 de agosto nas linhas do transporte urbano da cidade. A iniciativa reforçar o compromisso com a mobilidade sustentável e com a transição energética em Juiz de Fora.

A nova opção de transporte representa uma alternativa robusta, inovadora, econômica e ambientalmente responsável, reduzindo as emissões de poluentes e garantindo maior eficiência energética.

Projeto Descarbonização dos Transportes

O uso do GNV/Biometano é uma alternativa para a descarbonização do transporte, especialmente no transporte pesado, onde o diesel é amplamente utilizado.

De fato, a Gasmig já possui parcerias com outras montadoras para uso do GNV/Biometano no transporte pesado para diversificar a matriz energética de transporte, reduzir as emissões de GEE e incentivar o desenvolvimento econômico do estado.

Facebook
Twitter
LinkedIn