O segmento responde hoje a 1,4% do volume total consumido de gás natural no Brasil, comercializando 687,67 mil metros cúbicos por dia no mês de março.
O consumidor que usa o gás natural canalizado em sua cozinha economiza até 31,4%, em relação a quem usa o gás liquefeito de petróleo (GLP), o tradicional botijão de gás. Uma família de quatro pessoas consome, em média, 16 m³ de gás natural, o que resultaria num gasto mensal de aproximadamente R$ 24. Caso a mesma família optasse pela compra de um botijão de 13 quilos, o gasto seria de R$ 35, preço médio do GLP.
O mercado de gás natural residencial tem crescido na esteira do setor imobiliário. O segmento responde hoje a 1,4% do volume total consumido de gás natural no Brasil, comercializando 687,67 mil metros cúbicos por dia.
Os dados compilados pela Associação das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado apontam que o consumo do segmento cresceu 16,31% de fevereiro de 2011 a março de 2011. Já o crescimento do trimestre foi de 6,64% e, quando comparado de um ano ao outro, 8,66%.
Os números revelam ainda que, em março de 2011, mais de 1 milhão e 890 mil residência utilizavam o gás natural. E as companhias continuam investimento para aumentar ainda mais esse segmento.
FONTE: Assessoria de Imprensa da ABEGÁS, com informações da Bahiagás