GÁS NATURAL CHEGA À PAMPULHA EM 2013

Contrato com a UFMG prevê fornecimento de gás natural para o aquecimento da piscina olímpica do Centro de Treinamento Esportivo (CTE)

A Gasmig está trabalhando em mais um empreendimento para expandir o uso do gás natural em Belo Horizonte. Com a implantação de um novo ramal derivado do gasoduto presente no Anel Rodoviário, o projeto “Linha Lateral Engenho Nogueira – São Luiz” tomará forma e levará gás natural para a região da Pampulha a partir de 2013.
Um dos fatores que viabilizaram o projeto foi a assinatura do contrato com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no mês de fevereiro, para fornecimento de gás natural para o aquecimento da piscina olímpica do Centro de Treinamento Esportivo (CTE), ainda em construção. O contrato, que tem duração mínima de dois anos, prevê a entrega de um volume de 29 mil m³ de gás natural por mês para o aquecimento da piscina que fará parte do Parque Aquático do CTE. A temperatura deverá ser mantida na faixa de 28ºC para garantir o conforto dos atletas e usuários. O fornecimento deve ser iniciado em março de 2013.
O Projeto Linha Lateral Engenho Nogueira – São Luiz destaca-se como um dos empreendimentos pioneiros orientados para o desenvolvimento do mercado varejista da Companhia. “Nesse sentido, a celebração do contrato com a UFMG, além de sua relevância intrínseca, constitui o ponto de partida de um processo mais amplo de captação de clientes potenciais de segmentos diversos, cujas adesões são fundamentais para a maximização da rentabilidade de nossos investimentos”, observa Leonardo Valladares, gerente de Captação de Clientes da Gasmig.
Residencial
Parte da Linha Lateral Engenho Nogueira – São Luiz será direcionada para o abastecimento de três edifícios residenciais, em dois condomínios da construtora Habitare, localizados no bairro Alto do Engenho, região da Pampulha. “A assinatura deste contrato é de grande importância para a Companhia, trata-se do segundo projeto do segmento Residencial, categoria Novos Empreendimentos”, explica Marcelo Sant’Anna, gerente do Projeto Residencial da Gasmig.
O contrato, firmado em outubro de 2011, prevê a entrega de 2 mil m³ mensais de gás natural e o início do fornecimento está marcado para janeiro de 2013. O gás natural será utilizado para cocção de alimentos, aquecimento central de água e de churrasqueira da área gourmet e beneficiará moradores de 114 apartamentos. Além da rede externa, a Gasmig subsidiará também a rede interna dos condomínios.
Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pular para o conteúdo