GÁS NATURAL CHEGA ÀS PRIMEIRAS RESIDÊNCIAS DO ESTADO

Nesta semana, a Companhia de Gás de Minas Gerais, concessionária do serviço de distribuição de gás natural canalizado no Estado, estreia sua participação no segmento de residências. O primeiro edifício residencial a contar com abastecimento de gás natural, que será iniciado nesta quarta-feira (27), está localizado no bairro Santo Agostinho, onde a Gasmig está concluindo a instalação de 12 quilômetros de tubulação de gás.
Dentro de 60 dias, todos os 575 apartamentos com contrato de fornecimento já assinados na região estarão recebendo gás natural. Estabelecimentos comerciais como restaurantes, lavanderias, padarias, entre outros, também serão atendidos. A Unidade I do Minas Tênis Clube, em Lourdes, começou a utilizar o energético pela via canalizada na última sexta-feira (22).
Expansão
As obras de instalação de rede de gás natural para abastecer residências naquele bairro começam no próximo semestre, com investimentos de R$ 8 milhões. Na primeira fase do projeto, circunscrita ao Santo Agostinho, foram investidos R$ 5,65 milhões para a construção da linha-tronco de aço de dois quilômetros de extensão, que consistiu na derivação do gasoduto já existente sob a Avenida Amazonas, e da rede de adensamento em polietileno (PEAD), de aproximadamente 12 quilômetros, que agora passa sob as ruas dos bairros.
Vantagens
O gás natural apresenta condições vantajosas em substituição a energia elétrica, gás liquefeito de petróleo, óleo diesel e outros. Dentre os seus benefícios, destacam-se menor impacto ambiental, menor custo, maior segurança e fornecimento contínuo, dispensando estoques e reabastecimento. Nas residências, ele é comumente utilizado em fogões e no aquecimento de água, podendo ser também utilizado em lareiras, churrasqueiras, spas e piscinas.
Alphaville
O gás natural canalizado também está chegando, neste mês, a 288 apartamentos do condomínio Mirante do Sol, no Alphaville, Nova Lima. A iniciativa de fornecer gás natural para os novos edifícios em construção no Alphaville se originou em 2008, com a implantação da Linha-Tronco Brumadinho-Nova Lima, rede que atende à pelotizadora da Vale, a cerca de um quilometro de distância do condomínio.
Um novo conjunto de edifícios – Lumière I e II, da Incorporadora Dominus & PDG – está em construção no local e também terá apartamentos adaptados para o gás. Além disso, a Gasmig está concluindo a celebração de um contrato de fornecimento de gás para a unidade do Minas Tênis Clube em Alphaville, o Minas Náutico.
Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pular para o conteúdo