PROJETO CULTURAL PATROCINADO PELA GASMIG LEVA POESIA A PONTOS DE ÔNIBUS

A partir deste fim de semana, moradores de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Santana do Paraíso e Belo Oriente, no Vale do Aço, poderão encontrar poesia nos pontos de ônibus. Com o projeto “Ponto da Poesia”, patrocinado pela Gasmig por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, quatro atores irão recitar poesias que sejam relacionadas ao cotidiano. Entre os autores escolhidos, destacam-se Carlos Drummond de Andrade e Castro Alves. O projeto busca promover o acesso à poesia, muitas vezes considerada uma manifestação artística distante e elitizada.

Durante as apresentações, os atores distribuirão material informativo sobre o gasoduto do Vale do Aço, com mapas que mostram a extensão e destacam as localidades mais próximas à rede de distribuição e, ainda, com imagens da sinalização de segurança, com instruções para o uso do telefone de emergência.

De acordo com o produtor do projeto, Bruno Minafra, as apresentações não têm programação pré-estabelecida, mas acontecerão sempre aos sábados durante o mês de julho.

A rede

O gasoduto do Vale do Aço possui 331 quilômetros de extensão e percorre municípios como São Brás do Suaçuí, Ouro Branco, Ouro Preto, Alvinópolis, Rio Piracicaba, Timóteo e Belo Oriente. Levar informação à população da região é tarefa importante para garantir a segurança, evitando escavações e incentivando contato com a Companhia em caso de anormalidades.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pular para o conteúdo