Patrocínios

Patrocínios

Metodologia aplicada aos Patrocínios Iincentivados e Direitos da Gasmig

Macrofluxo

Solicitante

Pedidos de Patrocínios pelo site da Gasmig

Comunicação

Análise das documentações e consolidação dos pedidos

Comitê

Avaliação e recomendação dos Patrocínios

Compliance

Verificação da regularidade dos processos

Diretoria

Aprovação dos patrocínios

Comunicação

Acompanhamento da execução dos patrocínios

Solicitante

Pedidos de Patrocínios pelo site da Gasmig

Comunicação

Análise das documentações e consolidação dos pedidos

Comitê

Avaliação e recomendação dos Patrocínios

Compliance

Verificação da regularidade dos processos

Diretoria

Aprovação dos patrocínios

Comunicação

Acompanhamento da execução dos patrocínios

Critérios para concessão

Os Patrocínios Incentivados e Diretos deverão promover atividades culturais, sociais, esportivas, educacionais e de inovação tecnológica, desde que comprovadamente vinculadas ao fortalecimento da marca da Companhia e aos interesses institucionais e comerciais, em alinhamento ao planejamento estratégico da Gasmig e, preferencialmente, para projetos nos municípios por onde passa a rede de distribuição de gás natural da Gasmig e para os quais a Companhia planeja expandir a sua rede de distribuição.

Áreas de Atuação

Incentivados:

  • Federal – Cultura, Esporte, Infância e Adolescência, Idoso, Pronas e Pronon;
  • Estadual – Cultura e Esporte;

Diretos:

  • Comercial;
  • Institucional.

Inscrição e Seleção de Projetos

  • Todos os projetos de patrocínios devem ser cadastrados conforme orientação disponível no site da Companhia;
  • A Gerência de Comunicação Social da Gasmig é a responsável por receber as propostas, consolidar a documentação, analisar a aderência à estratégia e encaminhar os pedidos para o Comitê de Patrocínios;
  • A estratégia para concessão de patrocínios atende aos critérios mencionados no item 2, acima, com alinhamento informal e pontual com a controladora Cemig e as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Comunicação e de Cultura do Estado de Minas Gerais;
  • O Comitê elabora parecer técnico de recomendação dos patrocínios, sendo que os projetos não aderentes são negados;
  • A Gerência de Compliance realiza análise da documentação da proposta e emite certificado de regularidade;
  • A Diretoria Executiva da Gasmig analisa as propostas e aprova os patrocínios em reunião do colegiado;
  • Todos os patrocínios são formalizados em contrato específico.

Solicitação

Para solicitar patrocínio, é necessário preencher os documentos abaixo e enviar para patrocinios@gasmig.com.br.

  • Apresentação com todas as informações do projeto e as contrapartidas propostas;
  • Solicitação de Patrocínio Gasmig assinada – clique aqui para download;
  • Documentos de aprovação do projeto na lei de incentivo;
  • Relatório detalhado do projeto cultural cadastrado na lei de incentivo;
  • Declaração de ciência e concordância assinada em papel timbrado (a assinatura deve ser da mesma pessoa que assinará o contrato) – clique aqui para download;
  • Cartão CNPJ;
  • Estatuto ou Contrato Social.

As solicitações devem ser enviadas para a Gasmig com antecedência mínima de 60 dias para a realização do projeto.
Para saber quais foram os últimos projetos patrocinados pela Companhia, clique aqui.

Patrocínios

METODOLOGIA APLICADA AOS
PATROCÍNIOS INCENTIVADOS E DIRETOS DA GASMIG

Macrofluxo

Critérios para concessão

Os Patrocínios Incentivados e Diretos deverão promover atividades culturais, sociais, esportivas, educacionais e de inovação tecnológica, desde que comprovadamente vinculadas ao fortalecimento da marca da Companhia e aos interesses institucionais e comerciais, em alinhamento ao planejamento estratégico da Gasmig e, preferencialmente, para projetos nos municípios por onde passa a rede de distribuição de gás natural da Gasmig e para os quais a Companhia planeja expandir a sua rede de distribuição.

Áreas de Atuação

Incentivados:

  • Federal – Cultura, Esporte, Infância e Adolescência, Idoso, Pronas e Pronon;
  • Estadual – Cultura e Esporte;

Diretos:

  • Comercial;
  • Institucional.

Inscrição e Seleção de Projetos

  • Todos os projetos de patrocínios devem ser cadastrados conforme orientação disponível no site da Companhia;
  • A Gerência de Comunicação Social da Gasmig é a responsável por receber as propostas, consolidar a documentação, analisar a aderência à estratégia e encaminhar os pedidos para o Comitê de Patrocínios;
  • A estratégia para concessão de patrocínios atende aos critérios mencionados no item 2, acima, com alinhamento informal e pontual com a controladora Cemig e as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Comunicação e de Cultura do Estado de Minas Gerais;
  • O Comitê elabora parecer técnico de recomendação dos patrocínios, sendo que os projetos não aderentes são negados;
  • A Gerência de Compliance realiza análise da documentação da proposta e emite certificado de regularidade;
  • A Diretoria Executiva da Gasmig analisa as propostas e aprova os patrocínios em reunião do colegiado;
  • Todos os patrocínios são formalizados em contrato específico.

Solicitação

Para solicitar patrocínio, é necessário preencher os documentos abaixo e enviar para patrocinios@gasmig.com.br.

  • Apresentação com todas as informações do projeto e as contrapartidas propostas;
  • Solicitação de Patrocínio Gasmig assinada – clique aqui para download;
  • Documentos de aprovação do projeto na lei de incentivo;
  • Relatório detalhado do projeto cultural cadastrado na lei de incentivo;
  • Declaração de ciência e concordância assinada em papel timbrado (a assinatura deve ser da mesma pessoa que assinará o contrato) – clique aqui para download;
  • Cartão CNPJ;
  • Estatuto ou Contrato Social.
As solicitações devem ser enviadas para a Gasmig com antecedência mínima de 60 dias para a realização do projeto.
Para saber quais foram os últimos projetos patrocinados pela Companhia, clique aqui.
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