Santo Agostinho será o primeiro bairro a contar com infraestrutura de gás natural para residências em BH
O presidente da Gasmig (Companhia de Gás de Minas Gerais), Fuad Noman, assina nesta segunda-feira (11), às 10h, na sede da empresa, ordem de serviço para o início da implantação da rede de gás natural que irá abastecer as primeiras residências em BH. Na oportunidade, será assinado o primeiro contrato de fornecimento de gás natural para residências na capital, cujo cliente é o Edifício Chamonix, localizado à Rua Paracatu.
Na primeira fase do projeto, circunscrita aos bairros Santo Agostinho e Lourdes, na capital, serão investidos R$ 5,65 milhões para a construção da linha-tronco de aço de dois quilômetros de extensão, que consiste na derivação do gasoduto já existente sob a Avenida Amazonas, e da rede de adensamento em polietileno (PEAD), de aproximadamente 12 quilômetros, que passará sob as ruas dos bairros. O empreendimento, submetido a licitação pública, será executado pela empresa Elecnor do Brasil, especializada neste tipo de obra, que empregará o método não-destrutivo de instalação de dutos.
O início das obras está previsto para a segunda quinzena de julho, após a liberação do alvará da Prefeitura e da licença ambiental. As obras devem ser concluídas em fevereiro de 2013, mas os primeiros clientes já começam a receber o gás natural em novembro. Cento e quatorze prédios e cinquenta e sete estabelecimentos comerciais foram mapeados na região como possíveis consumidores e já estão sendo abordados pela Gasmig. A expectativa da Companhia é captar 1.900 clientes na região, até 2014.
O quê: Assinatura de ordem de serviço para o residencial
Quando: segunda-feira, 11 de junho, 10h
Onde: Sede da Gasmig, Av. do Contorno, 6594, 10° andar, sala 03, Bairro de Lourdes.
Contato: 3265-1171/1049 / 9891-8261 Clara/Fernanda
cs.gasmig@gasmig.com.br