Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Gasmig dá um gás no Carnaval da liberdade e é considerado sucesso de crítica e público

Compartilhe:

sucesso de crítica e público

Um sucesso de crítica e público. Esta é a avaliação do carnaval da liberdade, ocorridos no palácio e praça da Liberdade.sucesso de crítica e público

Com patrocínio da Gasmig, os quatro dias de carnaval foram considerados um sucesso, além de promover a democratização do espaço, antiga sede do Executivo estadual.

Milhares de pessoas que passaram pelo local encontraram um espaço voltado para a diversão e descompressão, com muita alegria, música, culinária e cultura.

O presidente da Gasmig, Gilberto Valle, aprovou toda a estrutura.

“Com este evento, conseguimos democratizar o acesso ao Palácio, trazendo um evento cultural desta magnitude e ainda proporcionar um espaço de descompressão a todos”, explicou.

Patrocínio da Gasmig

O “gás a mais” da folia em 2024 contou com patrocínio da Gasmig, através da lei de incentivo estadual.

As iniciativas visavam proporcionar diversão, conforto, segurança e acolhimento nos principais pontos festivos da capital mineira.

Dessa forma, o espaço funcionou como uma “sala de estar” para descanso entre os blocos, com elogios de quem o frequentou.

Sucesso nas redes sociais

O público que esteve presente às festividades no Carnaval da Liberdade fez questão de evidenciar o evento nas redes sociais.

Fotos, vídeos e comentários positivos tomaram conta das redes, com grande engajamento dos foliões presentes.

Atrium da Liberdade

Apresentação de DJs, blocos, grupos e atividades tanto para o público infantil, especialmente na parte da manhã, quanto para o público adulto.

Além desta programação, o público encontrou as praças decoradas e preparadas para a festa, com lounges, onde os foliões e turistas poderão relaxar em redes, cadeiras, puffs, e contar com opções de lazer, segurança e conforto.

Palácio do Samba

Os amantes do samba não ficaram parados um só momento, embalados por músicos inspirados na velha-guarda da manifestação cultural e musical no estado.

Além disso, o público pode contemplar os jardins do palácio, que antes tinha acesso restrito ao público.

sucesso de crítica e públicoCircuito Gastronômico de Favelas

Outro sucesso de crítica e público do carnaval da Liberdade foi o circuito gastronômico de favelas.

Um espaço de alimentação com a participação de oito chefs da periferia, que levaram o sabor da cozinha mineira e de outras regiões do Brasil para a festa.

Espaço de acolhimento

sucesso de crítica e público
Os Presidentes da Cemig, Reynaldo Passanezi, e da Gasmig, Gilberto Vale

O Plantão Integrado Acolhe Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), também foi uma novidade.

Assim, foi oferecido atenção especial às mulheres em situações de violência, principalmente em casos de importunação sexual.

O serviço funcionou na Praça da Liberdade durante os quatro dias de Carnaval.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas

posto GNV

Gasmig anuncia abertura de mais um posto GNV no Vale do Aço

A nova unidade fica em Coronel Fabriciano e está em operação assistida por 30 dias Nesta terça-feira (23/04), o Posto Central 1 GNV (antigo Posto Central 13), da Rede AP...
24 abril 2024
GNV Atende - gasolina e etanol

Com reajuste da gasolina e etanol, GNV fica mais competitivo

A alta dos preços da gasolina e do etanol vem afetando o bolso do mineiro, e tornando o GNV mais competitivo. De acordo com o jornal O Tempo, a alta...
23 abril 2024

Gasmig enfatiza compromisso de minimizar impacto ambiental na construção do gasoduto Centro-Oeste

Minimizar o impacto ambiental na construção do gasoduto Centro-Oeste é uma preocupação da Gasmig. Afinal, ações para minimizar estes impactos está previsto, também, na estratégia ESG da Companhia. A implementação...
22 abril 2024

Gasmig participa de plano de contingência em Juiz de Fora

A prefeitura de Juiz de Fora realizou no dia 17/04, no auditório da sede, uma reunião de fechamento sobre o Plano de Contingência de riscos geológicos e hidrológicos de Juiz...
18 abril 2024
Imersão indústria

Gasmig participa de painel no Imersão Indústria

Gás Natural na Indústria foi o tema apresentado pela Companhia   A Gasmig está participando do Imersão Indústria, evento realizado pela FIEMG, e participou, nesta quinta-feira (11/04), do painel Cases...
11 abril 2024
Centro Oeste

Abertura de pista e desfile de tubos marcam a paisagem da região Centro-Oeste

Obras do gasoduto estão a todo gás e contribuem para geração de emprego e renda na região   A paisagem da região Centro-Oeste de Minas começa a ficar um pouco...
8 abril 2024
Pular para o conteúdo