Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Corredor Fernão Dias ganha mais um posto GNV

Compartilhe:

posto GNVO projeto Corredores de GNV da Gasmig ganhou um importante posto de abastecimento. Trata-se do posto Graal Perdões, localizado no KM685 na BR-381, na divisa dos municípios de Perdões e Ribeirão Vermelho.

A operação assistida, que tem início hoje (12/03), terá duração de 30 dias, o que garante a execução de testes rigorosos nos equipamentos de compressão e abastecimento dos veículos.

Além de atender veículos de passeio, o posto Graal Perdões é o quarto posto de GNV em Minas Gerais a oferecer um bico de abastecimento de alta vazão (NGV-2), permitindo o abastecimento rápido de caminhões movidos a GNV ou com kit GNV/Diesel instalado, em menos de 10 minutos.

Localização

O posto Graal Perdões fica a 365 km de São Paulo, 165 km de Pouso Alegre, onde temos o Posto Balança (que também tem GNV) e 225 km de Belo Horizonte e possui um retorno bem na frente do Graal Shopping, anexo ao Posto, o que facilita o abastecimento dos veículos leves e pesados dos dois lados da Rodovia.

Posto Graal Perdões:

Endereço: Rod. Fernão Dias, km 685 – Zona Rural, Ribeirão Vermelho – MG, 37260-000

Telefone: (35) 3864-9250

Expansão dos corredores de GNV

De acordo com a companhia, está prevista a construção de mais ramais para atendimento a novos Postos GNV.

Está previsto o início das obras de mais um novo Posto de GNV, com foco em veículos pesados, na cidade de Muriaé (BR 116), na Zona da Mata mineira.

Clique aqui e confira a lista de outros postos de GNV em operação no estado de Minas Gerais, além do infográfico do Projeto Corredores de GNV.

Programa GNV Atende

A Gasmig lançou o Programa GNV Atende, com o objetivo estreitar o relacionamento comercial com os postos revendedores.

O programa também visa contribuir no âmbito da operação técnica-comercial do posto, segurança dos equipamentos de compressão, rede interna e estocagem, bem como procedimentos dos frentistas e gerentes de pista executados durante abastecimento.

As visitas do programa serão agendadas pelo e realizadas pela equipe de comercialização do Gás Natural Veicular.

“A nossa expectativa é visitar todos os 67 Postos Revendedores de GNV em operação do estado”, conta Welder Souza, Gerente de Comercialização do Gás Natural Veicular.

Expectativa

Com o programa, a ideia é melhorar o atendimento aos usuários de GNV, otimizar a operação dos Postos Revendedores e ainda conferir mais segurança no processo de abastecimento dos veículos movidos a GNV.

A expectativa é de que seja realizada uma “venda consultiva” do produto GNV para os Postos, melhorando o entendimento sobre os principais conceitos do segmento automotivo da Companhia.

Os postos que desejarem podem entrar em contato pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor da Gasmig (117) para agendar sua visita.

Posto GNV Sustentável

Outro projeto é o Posto GNV Sustentável, que tem apoio em pilares da sustentabilidade: econômico, ambiental e social.

Esta é uma parceria entre a Gasmig, o Energia Livre Cemig e a Cemig Sim e tem como objetivo transformar o setor de Revenda de Gás Natural Veicular em Minas Gerais.

Os postos que participarem do projeto Posto GNV Sustentável vão utilizar energia 100% renovável com o Certificado de Energia Renovável.

Ao mesmo tempo, contribuir para a redução do custo de operação dos clientes da Gasmig, no segmento automotivo (Postos GNV).

Além disso, visa alcançar as metas do Plano Estadual de Ação Climática – PLAC-MG, bem como na redução do preço do GNV para os clientes finais.

Só para exemplificar, estes usuários são, em sua maioria, são motoristas de aplicativos, taxistas e trabalhadores autônomos.

Dessa forma, com a economia obtida com o GNV, os consumidores terão um reforço em seu orçamento doméstico, gerando um grande impacto social.

Para ter acesso a mais informações sobre o projeto Posto GNV Sustentável, clique aqui.

GNV teve queda no preço em MG

O GNV em Minas Gerais sofreu redução de -1,06%. Desde 1º de fevereiro, o preço do combustível passou a ser R$ 2,9186/m³.

No acumulado dos últimos 12 meses, o preço do GNV apresenta queda de 5,17%.

Além do setor automotivo, o Gás Natural Comprimido (GNC) e o liquefeito (GNL) também tiveram reajuste para baixo.

Apesar do percentual de o valor ter reduzido apenas 0,18%, o valor acumulado de um ano é de redução de -13,77%.

Veículos pesados movidos a GNV já são realidadeposto GNV

Além de diminuir a poluição e outros impactos ambientais, apresenta maior eficiência no consumo, também em veículos pesados.

De acordo com a Abegás, o gás veicular proporciona economia de 43% a 58% quando comparado à gasolina e 44% a 60% em relação ao etanol.

Além disso, peças e componentes que entram em contato com o gás acumulam menos impurezas, diminuindo o desgaste do motor e o risco de estragá-lo.

Como resultado, caminhões que funcionam a GNV podem ser até 20% menos ruidosos que aqueles a combustão.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas

posto GNV

Gasmig anuncia abertura de mais um posto GNV no Vale do Aço

A nova unidade fica em Coronel Fabriciano e está em operação assistida por 30 dias Nesta terça-feira (23/04), o Posto Central 1 GNV (antigo Posto Central 13), da Rede AP...
24 abril 2024
GNV Atende - gasolina e etanol

Com reajuste da gasolina e etanol, GNV fica mais competitivo

A alta dos preços da gasolina e do etanol vem afetando o bolso do mineiro, e tornando o GNV mais competitivo. De acordo com o jornal O Tempo, a alta...
23 abril 2024

Gasmig enfatiza compromisso de minimizar impacto ambiental na construção do gasoduto Centro-Oeste

Minimizar o impacto ambiental na construção do gasoduto Centro-Oeste é uma preocupação da Gasmig. Afinal, ações para minimizar estes impactos está previsto, também, na estratégia ESG da Companhia. A implementação...
22 abril 2024

Gasmig participa de plano de contingência em Juiz de Fora

A prefeitura de Juiz de Fora realizou no dia 17/04, no auditório da sede, uma reunião de fechamento sobre o Plano de Contingência de riscos geológicos e hidrológicos de Juiz...
18 abril 2024
Imersão indústria

Gasmig participa de painel no Imersão Indústria

Gás Natural na Indústria foi o tema apresentado pela Companhia   A Gasmig está participando do Imersão Indústria, evento realizado pela FIEMG, e participou, nesta quinta-feira (11/04), do painel Cases...
11 abril 2024
Centro Oeste

Abertura de pista e desfile de tubos marcam a paisagem da região Centro-Oeste

Obras do gasoduto estão a todo gás e contribuem para geração de emprego e renda na região   A paisagem da região Centro-Oeste de Minas começa a ficar um pouco...
8 abril 2024
Pular para o conteúdo