37 novos consumidores foram conquistados pela novidade
A cada dia, mais estabelecimentos comerciais de Belo Horizonte abraçam os benefícios do gás natural. A novidade já conquistou 37 consumidores e, de acordo com o engenheiro da área comercial da Gasmig, Flávio Ramos, o mercado urbano pode crescer ainda mais com a consolidação do projeto Anel Sul, principalmente com a sua ampliação para outros bairros da região, como Sion, Belvedere, Buritis e Vila da Serra.
Entre os novos clientes, está o Pizzarella, restaurante estabelecido há 41 anos no bairro Santo Agostinho. O gás natural está sendo utilizado na cozinha e nos fornos de pizza. O sócio-proprietário e gerente do estabelecimento, Nelson Soares Nogueira Júnior, afi rma que a economia e a segurança foram fatores determinantes para a escolha pelo energético. “Pelas contas iniciais, o preço será melhor. Além disso, tem a diminuição do risco de explosão, porque é um gás mais leve que o ar e se dissipa se houver vazamento, diferentemente do GLP. O energético utilizado anteriormente também deixava grande quantidade de resíduos nos fogões e nas panelas”, comenta.
Avanço na popularidade
O aumento no número de clientes desse segmento está popularizando o uso do gás natural na capital mineira, como já ocorre em São Paulo, no Rio de Janeiro e em outras partes do mundo. “Não temos essa cultura por aqui, é algo novo no mercado, estamos acostumados a comprar gás no cilindro”, conta o proprietário da Academia Samurais, presente no bairro Santo Agostinho há 50 anos, Marco Antônio Braga, outro novo cliente da Gasmig.
De acordo com ele, a possibilidade de receber o gás encanado e contínuo, com a medição no próprio local, é muito conveniente. “Eu já tinha pensado em usar o gás natural e é muito bom saber que vou contar com essa comodidade”, afi rma Marco Antônio. Com a chegada do gás natural, o aquecimento de duas saunas e da água de seis chuveiros será feito pelo energético. “Espero baixar o custo e garantir pressão normal no fornecimento, algo que não acontece atualmente, uma vez que o GLP, na fase fi nal do cilindro, não fornece a pressão necessária à caldeira”, complementa.
Com o início da operação nos primeiros clientes comerciais, a expectativa é de que mais comerciantes se sintam seguros em fazer a opção pelo gás natural, alavancando o crescimento das vendas para o segmento. “Desde que iniciamos o trabalho de captação no bairro Santo Agostinho, o grande desafi o tem sido conquistar a confiança do mercado em um produto novo e pouco conhecido do público mineiro, mas as perspectivas são as melhores, já que ele vem sendo muito bem-aceito, seja nas residências ou nos estabelecimentos”, analisa o especialista da Gasmig, Leonardo Maia.
Divulgação
Para alavancar a expansão do gás natural entre os estabelecimentos comerciais e residenciais na região Centro-Sul de Belo Horizonte, a Gasmig vem investindo em diferentes formas de divulgação, de modo a tornar o produto mais próximo dos belo-horizontinos. A campanha tem o objetivo de informar a disponibilidade do energético nos bairros Santo Agostinho e Lourdes, focando em seus principais atributos: praticidade, economia e sustentabilidade. Entre as ações desenvolvidas, destaque para embalagens da Gasmig em pizzarias e padarias, displays de mesa e anúncios em TVs corporativas nos bares, restaurantes, farmácias, salões de beleza, elevadores e adesivos em espelhos de academias de ginástica.
Ampliação dos negócios
O segmento do mercado comercial urbano também apresentou avanços na captação de clientes fora da região do Anel Sul. Exemplo disso foi o contrato celebrado entre a Gasmig e o Ramada Encore Minascasa, hotel localizado no Vetor Norte de Belo Horizonte, importante polo de investimentos do Estado. O empreendimento será inaugurado em fevereiro de 2014, com foco no atendimento às demandas da Copa do Mundo, e já iniciará suas operações com a utilização do gás natural.
Conheça os novos clientes
AA Restaurante
Ali-Ba-Bar
Angela Kallas
Atlântico
Beneditus
Boníssimo
Boteco da Carne
Casão
Dádiva
Ducarmo
Frau Bondan
Gomide
Gonzaga
L’Entrecôte
Mania Mineira
Maria de Lourdes
Mater Dei
Mathilde
Monjardim
Natural Light
No sabor
Paladar e Arte
Pé de Pato
Peixe Frito
Perla Perez
Pires & Pires
Pistacha
Pistache
Pizzarella
Ponto Verde
Royal Center
Samurais
Santo Gostinho
Scott’s
Shitake
Tizé
Varanda