O gás natural da Gasmig foi essencial para os eventos gastronômicos que movimentaram o segundo semestre na cidade de Juiz de Fora, na zona da mata mineira.
Os expositores do “Festival de Torresmo e Costela” e do “JF Sabor”, garantiram que os pratos fossem preparados de maneira eficiente e sustentável.
Em outras palavras, além de ser uma alternativa mais limpa, econômica e segura, o gás natural contribui para a redução de poluentes e melhorando o desempenho das cozinhas.
O apoio da Gasmig, fornecedora de gás natural, foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso das edições deste ano. Totalizando nove dias de duração a Gasmig disponibilizou um total de 482m³ de gás natural.
Os eventos
Os eventos reuniram milhares de visitantes, atraídos pela culinária de qualidade, bem como pela diversidade cultural e atmosfera acolhedora das festividades.
O Festival de Torresmo e Costela teve sua 6ª edição, promovendo mais de 50 pratos diferentes, todos ricos com o inconfundível sabor mineiro além de bater o recorde da maior fritada de torresmo do mundo.
Já o JF Sabor é o segundo festival gastronômico mais antigo de Minas Gerais, promovido pela ABRASEL Zona da Mata, chegou à sua 22ª edição esse ano.
Vantagem do gás natural
Com toda a certeza, uma das principais vantagens é o fato de ter menos impacto ambiental, já que emite menos gases poluentes na atmosfera do que os derivados de petróleo e carvão mineral.
Além disso, apresenta ainda alta produtividade e um maior nível de segurança, já que não precisa ser armazenado em vasilhames.
A saber, se dissipa mais rapidamente no ar, além de possuir transporte facilitado pelos gasodutos, o que o torna mais ágil e dinâmico.
Com efeito, o gás natural possibilita uma combustão com elevado rendimento térmico, bem como controle e regulagem simples da chama.
Desse modo, é consegue-se obter reduções na intensidade de consumo de energia na indústria, no comércio ou em residências.