Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Gasmig chega ao bairro Santa Efigênia

Compartilhe:

bairro Santa Efigênia

A Gasmig (Companhia de Gás de Minas Gerais) chegou ao bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte.

Em breve, cerca de 4.500 novas residências e comércios vão poder aproveitar essa fonte de energia muito mais prática, segura e sustentável.

Inegavelmente boêmio, o bairro é muito importante para a saúde da cidade, em função dos hospitais públicos.

Dessa forma, a região dá mais um passo rumo ao desenvolvimento com a chegada da empresa pública.

Para o presidente da Gasmig, Gilberto Valle, é gratificante chegar no bairro e pedir licença aos moradores para a construção dos gasodutos.

Afinal, são 13km de extensão de rede, em um investimento de quase R$10 milhões.

“É muita alegria poder oferecer aos moradores do bairro um gás que é mais sustentável, mais amigo do ambiente, mais seguro, e ainda poder celebrar com muita música e comida boa, tradições de Minas Gerais”, diz o presidente.

Bairro Santa Efigênia

bairro Santa EfigêniaPara comemorar, a Companhia realizou o Gasmig Leva Festival BHZ, no último dia 07/10.

O evento também celebrou as riquezas culturais de Minas Gerais, seus sons e boa música, sua gastronomia e seus sabores.

Renomados chefs de cozinha foram convidados para incrementar a praça de alimentação do evento, com pratos compostos por produtos de origem mineira.

Além disso, a festividade trouxe chopes premiados e cervejas artesanais produzidos no estado.

No palco, shows com repertórios especiais, com hits nacionais e internacionais, animaram o público.

O espaço do festival, planejado para atender a todas as idades e preferências, contou com espaço kids para as crianças se divertirem e pet-friendly.

Com a finalidade de promover a sustentabilidade e o compromisso da Gasmig com o meio ambiente, a empresa distribuiu mil mudas de Ipê de diversas cores.

Com efeito, a ideia é que o Santa Efigênia se torne um bairro ainda mais verde, mais limpo e mais saudável, gerando frutos de desenvolvimento sustentável.

Vantagens do Gás Natural

Já que não utiliza vasilhames para armazenamento (botijões), é mais seguro. Sendo assim, diminui o trânsito de caminhões de abastecimento em sua região.bairro Santa Efigênia

Só para exemplificar, em caso de vazamentos, por ser menos inflamável e mais leve que o ar, se dissipa mais rápido.

Certamente é mais prático, já que por ser canalizado, o fornecimento de gás é contínuo e não acaba durante o preparo de suas receitas.

Como resultado, você também não precisa se preocupar com reabastecimento.

Ao mesmo tempo, além de sobrar muito mais espaço na sua cozinha ou garagem sem o botijão, o pagamento é feito apenas sobre o consumo.

E o melhor de tudo – é mais sustentável! A queima é mais limpa que outros combustíveis por emitir menos CO2, sua maior eficiência energética produz menos impacto na natureza, prolonga a vida útil dos equipamentos e é sem dúvidas mais indicado para o desenvolvimento sustentável no seu bairro.

A Gasmig

O gás natural, distribuído pela Gasmig, é o tipo de combustível fóssil mais limpo encontrado em depósitos subterrâneos.

Desta forma, é uma excelente alternativa energética para todos os tipos de comércio, bem com veículos e, principalmente, para sua residência.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas

Centro-Oeste

Respeito à natureza é prioridade durante construção do Gasoduto Centro-Oeste

Respeito. Esta é a palavra-chave da Gasmig quando se trata de cuidar da fauna e onde está construindo seus gasodutos. Prova disso é a postura da Companhia com relação aos...
10 julho 2024
desenvolvimento

Gasmig completa 38 anos tendo desenvolvimento como força de atuação

Prestes a completar 38 anos de sua fundação (15/07), a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) tem apresentado constante desenvolvimento nos últimos anos e conquistado marcas importantes.  Até 2033,...
9 julho 2024
Gás Natural

Gás Natural é importante fator de desenvolvimento para Minas e para o Brasil

Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela que apenas 14% das empresas do setor no Brasil utilizam gás natural no processo produtivo. Os dois principais motivos citados para...
3 julho 2024
COP BH

Gasmig tem acordo de cooperação com COP-BH, que completa 10 anos

O Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) comemorou 10 anos de atuação na capital mineira. A Gasmig possui um Acordo de Cooperação Técnica com o Município de Belo...
2 julho 2024
clientes ligados

Gasmig atinge marca de 100 mil clientes ligados

A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) atingiu o marco de 100 mil clientes ligados. O Contrato de concessão previa que a Companhia chegasse a esta marca em dezembro...
27 junho 2024
Minas Summit

Gasmig participa do painel “Minas e suas matrizes econômicas”, no Minas Summit

O Diretor Técnico Comercial da Gasmig, Rodrigo Pazini, participou do painel “Minas e suas matrizes econômicas”, durante o Minas Summit, nesta quarta-feira (26/06). Ao falar sobre inovação, o Diretor Técnico...
26 junho 2024
Pular para o conteúdo