Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Gasmig realiza evento do planejamento estratégico e destaca investimentos robustos

Compartilhe:

planejamento estratégico

Diretores e gerentes da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) participaram de uma imersão sobre planejamento estratégico, no último dia 19/06. O objetivo foi discutir e planejar a estratégia da Companhia para os próximos anos. 

O planejamento estratégico é uma ferramenta de gestão que auxilia a mapear o caminho a ser seguido para atingir os objetivos do negócio. Ou seja, avalia onde a empresa está, indica onde quer chegar e quais são as ações necessárias para cumprir essa jornada.

Geração de valor e solidez financeira, investimentos para expansão em novas regiões, expansão, segurança e sustentabilidade, investimentos robustos e constantes no mercado urbano, e interiorização com GNC/GNL são alguns dos tópicos constantes no plano de negócios 2024-2053 da Gasmig.

Revisão constante

Todo ano a Gasmig revisita seu plano estratégico dos próximos anos.  Isso é importante para a gente entender como que vai ser o futuro da Companhia.

De acordo com o Presidente da Gasmig, Gilberto Valle, é motivador pensar nas ações que a Companhia precisa executar para atender a população de Minas Gerais.

“Estamos pensando no futuro da empresa, que exige uma participação cada vez maior no estado de Minas Gerais. E com isso, promover o desenvolvimento econômico a partir da instalação e da construção de gasodutos que vão levar gás natural para as indústrias, para o comércio e para residências”, conta Gilberto Valle.

Mais que uma obrigação legal, o planejamento estratégico é uma forma de compreender as metas corporativas e entender como ampliar a atuação da Gasmig em todo o estado.

“O Gás Natural Canalizado é um fator de desenvolvimento econômico de grande relevância, e a nossa missão de estar cada vez presente no maior número de regiões de Minas Gerais, levando esse energético de transição que muito contribui para a melhoria da qualidade de vida da população mineira, promovendo e agregando riquezas a partir desse desenvolvimento econômico que esse energético propõe”, explica Gilberto Valle.

Atuação

Como concessionária de distribuição de gás natural canalizado, a Gasmig proporciona aos mineiros uma fonte de combustível importante para o desenvolvimento e crescimento do Estado.

Atualmente, a Gasmig atende a 47 municípios de 7 mesorregiões do Estado (Metropolitana de BH, Sul e Sudoeste de Minas, Zona da Mata, Campo das Vertentes, Vale do Rio Doce, Oeste de Minas e Vale do Mucuri).

Os clientes da Companhia estão distribuídos entre indústrias, estabelecimentos comerciais e de serviços, postos de revenda de Gás Natural Veicular (GNV), empresas de distribuição de Gás Natural Comprimido Industrial (GNCI) e de Gás Natural Comprimido Veicular (GNCV).

Além disso, também atende a empresas do segmento de cogeração, geração e climatização, bem como a unidades residenciais e usinas termelétricas.

Investimentos

Um dos importantes marcos da Gasmig no ano de 2024 é a realização do “Projeto Centro-Oeste”, onde serão investidos gasoduto da Gasmig aproximadamente R$800 milhões, agregando a rede de distribuição existente cerca de 300 km adicionais de gasodutos.

A nova rede vai passar por Sarzedo, São Joaquim de Bicas, Igarapé, Juatuba, Mateus Leme e Itaúna até chegar a Divinópolis. As obras começaram em março deste ano, com duração estimada de 24 meses.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas

Centro-Oeste

Respeito à natureza é prioridade durante construção do Gasoduto Centro-Oeste

Respeito. Esta é a palavra-chave da Gasmig quando se trata de cuidar da fauna e onde está construindo seus gasodutos. Prova disso é a postura da Companhia com relação aos...
10 julho 2024
desenvolvimento

Gasmig completa 38 anos tendo desenvolvimento como força de atuação

Prestes a completar 38 anos de sua fundação (15/07), a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) tem apresentado constante desenvolvimento nos últimos anos e conquistado marcas importantes.  Até 2033,...
9 julho 2024
Gás Natural

Gás Natural é importante fator de desenvolvimento para Minas e para o Brasil

Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela que apenas 14% das empresas do setor no Brasil utilizam gás natural no processo produtivo. Os dois principais motivos citados para...
3 julho 2024
COP BH

Gasmig tem acordo de cooperação com COP-BH, que completa 10 anos

O Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) comemorou 10 anos de atuação na capital mineira. A Gasmig possui um Acordo de Cooperação Técnica com o Município de Belo...
2 julho 2024
clientes ligados

Gasmig atinge marca de 100 mil clientes ligados

A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) atingiu o marco de 100 mil clientes ligados. O Contrato de concessão previa que a Companhia chegasse a esta marca em dezembro...
27 junho 2024
Minas Summit

Gasmig participa do painel “Minas e suas matrizes econômicas”, no Minas Summit

O Diretor Técnico Comercial da Gasmig, Rodrigo Pazini, participou do painel “Minas e suas matrizes econômicas”, durante o Minas Summit, nesta quarta-feira (26/06). Ao falar sobre inovação, o Diretor Técnico...
26 junho 2024
Pular para o conteúdo