O Centro de Distribuição Sul de Minas (CD-SULM) da Gasmig divulgou o balanço de suas atividades comerciais do ano de 2023.
Em julho de 2023, teve início os serviços de compressão, transporte e descompressão de gás natural para atendimento ao município de Extrema.
O fornecimento atual no município está em cerca de 30.000 m³/dia, e outras negociações para atendimentos a clientes dos segmentos industrial e veicular estão em andamento.
Neste aspecto, buscando um crescimento sustentável de nossas atividades na região do Sul de Minas, a companhia permanece mantendo contato com empresas localizadas nos municípios de Poços de Caldas, Extrema, Varginha e Três Corações.
Poços de Caldas
Em maio, a companhia iniciou o fornecimento de gás natural para um novo empreendimento industrial.
A fábrica, da catarinense Docol, é a primeira da empresa voltada para a produção de louças sanitárias.
Pouso Alegre
Em Pouso Alegre, atualmente, duas indústrias e um posto de GNV já utilizam o gás natural da Gasmig. Em 2024, o objetivo da companhia é expandir a participação do GN na matriz energética do município.
Recentemente, o distrito industrial, cujo abastecimento era feito por GNL até o mês de janeiro de 2024, passou a ser atendido por GNC, sendo devidamente comprimido e transportado por veículos movidos a GNV, a partir de Poços de Caldas.
Mercado urbano
Em 2023, foram assinados contratos para fornecimento de gás para dois novos empreendimentos residenciais, totalizando 76 unidades.
Da mesma forma, foram celebrados contratos para o atendimento de 15 novos estabelecimentos comerciais.
Estes novos clientes fazem parte do Projeto Saturação, cujo intuito é ampliar o número de clientes nos locais que a Gasmig já possui redes instaladas.
Ainda em 2023, outros nove novos condomínios residenciais, que juntos representam 484 novos clientes, foram ligados à rede.
Com estas ligações, a Gasmig ultrapassou a marca de quatro mil clientes ligados no Sul de Minas.
Comercial
No segmento comercial foram feitas oito novas ligações e, atualmente, a companhia conta com 162 estabelecimentos comerciais ligados.
Um dos clientes ligados é a Churrascaria Canelão, em Jacutinga. A ligação deste cliente marcou o início do atendimento ao mercado urbano na cidade.