Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CD-SULM divulga balanço de atividades de 2023

Compartilhe:

balanço de 2023

O Centro de Distribuição Sul de Minas (CD-SULM) da Gasmig divulgou o balanço de suas atividades comerciais do ano de 2023.

Em julho de 2023, teve início os serviços de compressão, transporte e descompressão de gás natural para atendimento ao município de Extrema.

O fornecimento atual no município está em cerca de 30.000 m³/dia, e outras negociações para atendimentos a clientes dos segmentos industrial e veicular estão em andamento.

Neste aspecto, buscando um crescimento sustentável de nossas atividades na região do Sul de Minas, a companhia permanece mantendo contato com empresas localizadas nos municípios de Poços de Caldas, Extrema, Varginha e Três Corações.

Poços de Caldas

Em maio, a companhia iniciou o fornecimento de gás natural para um novo empreendimento industrial.

A fábrica, da catarinense Docol, é a primeira da empresa voltada para a produção de louças sanitárias.

Pouso Alegre

Em Pouso Alegre, atualmente, duas indústrias e um posto de GNV já utilizam o gás natural da Gasmig. Em 2024, o objetivo da companhia é expandir a participação do GN na matriz energética do município.

Recentemente, o distrito industrial, cujo abastecimento era feito por GNL até o mês de janeiro de 2024, passou a ser atendido por GNC, sendo devidamente comprimido e transportado por veículos movidos a GNV, a partir de Poços de Caldas.

Mercado urbano

Em 2023, foram assinados contratos para fornecimento de gás para dois novos empreendimentos residenciais, totalizando 76 unidades.

Da mesma forma, foram celebrados contratos para o atendimento de 15 novos estabelecimentos comerciais.

Estes novos clientes fazem parte do Projeto Saturação, cujo intuito é ampliar o número de clientes nos locais que a Gasmig já possui redes instaladas.

Ainda em 2023, outros nove novos condomínios residenciais, que juntos representam 484 novos clientes, foram ligados à rede.

Com estas ligações, a Gasmig ultrapassou a marca de quatro mil clientes ligados no Sul de Minas.

Comercial

No segmento comercial foram feitas oito novas ligações e, atualmente, a companhia conta com 162 estabelecimentos comerciais ligados.

Um dos clientes ligados é a Churrascaria Canelão, em Jacutinga. A ligação deste cliente marcou o início do atendimento ao mercado urbano na cidade.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas

incêndio

Colaboradores da Gasmig participam de treinamento contra incêndio

Os colaboradores da Gasmig e do Grupo Cemig participaram de uma simulação contra incêndio no edifício Júlio Soares. Os 21 andares do prédio foram evacuados. De acordo com Lívia Ornelas...
23 outubro 2024

Empresa de logística amplia investimento em frotas movida a GNV

Com o objetivo de descarbonizar a frota através da utilização de combustíveis alternativos, o Grupo SADA, conglomerado de logística e transporte de veículos, anunciou investimento na conversão de parte da...
23 outubro 2024
Deguste

Gasmig patrocina “Deguste JF Sabor 2024”

A Gasmig está patrocinando o retorno do Deguste JF Sabor, que será realizado no estacionamento do Ginásio Municipal de Juiz de Fora, entre os dias 25 a 27 de outubro....
22 outubro 2024
SIPAT

Gasmig inicia Semana Interna de Prevenção de Acidentes SIPAT 2024

Nesta segunda-feira aconteceu a abertura Semana Interna de Prevenção de Acidentes – SIPAT 2024 da Gasmig, com a presença do presidente, Carlos Colón. Neste ano, o evento vai acontecer em...
21 outubro 2024
Festival Fartura

Gasmig apresenta Festival Fartura Belo Horizonte

Nos dias 19 e 20 de outubro, a Gasmig apresenta o Festival Fartura Belo Horizonte especial de 10 anos, no Mirante Belvedere. Antecipando o Ano do Brasil na França (2025),...
16 outubro 2024
abastecimento Corredores

Desenvolvimento da frota de veículos pesados passam por políticas como o Corredores de GNV da Gasmig

De acordo com entrevista concedida por Gustavo Bonini, diretor da Scania, durante o 11º Fórum do Biogás, “a descarbonização do transporte no Brasil precisa de mais políticas públicas que incentivem a...
14 outubro 2024
Pular para o conteúdo