Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CD-SULM divulga balanço de atividades de 2023

Compartilhe:

balanço de 2023

O Centro de Distribuição Sul de Minas (CD-SULM) da Gasmig divulgou o balanço de suas atividades comerciais do ano de 2023.

Em julho de 2023, teve início os serviços de compressão, transporte e descompressão de gás natural para atendimento ao município de Extrema.

O fornecimento atual no município está em cerca de 30.000 m³/dia, e outras negociações para atendimentos a clientes dos segmentos industrial e veicular estão em andamento.

Neste aspecto, buscando um crescimento sustentável de nossas atividades na região do Sul de Minas, a companhia permanece mantendo contato com empresas localizadas nos municípios de Poços de Caldas, Extrema, Varginha e Três Corações.

Poços de Caldas

Em maio, a companhia iniciou o fornecimento de gás natural para um novo empreendimento industrial.

A fábrica, da catarinense Docol, é a primeira da empresa voltada para a produção de louças sanitárias.

Pouso Alegre

Em Pouso Alegre, atualmente, duas indústrias e um posto de GNV já utilizam o gás natural da Gasmig. Em 2024, o objetivo da companhia é expandir a participação do GN na matriz energética do município.

Recentemente, o distrito industrial, cujo abastecimento era feito por GNL até o mês de janeiro de 2024, passou a ser atendido por GNC, sendo devidamente comprimido e transportado por veículos movidos a GNV, a partir de Poços de Caldas.

Mercado urbano

Em 2023, foram assinados contratos para fornecimento de gás para dois novos empreendimentos residenciais, totalizando 76 unidades.

Da mesma forma, foram celebrados contratos para o atendimento de 15 novos estabelecimentos comerciais.

Estes novos clientes fazem parte do Projeto Saturação, cujo intuito é ampliar o número de clientes nos locais que a Gasmig já possui redes instaladas.

Ainda em 2023, outros nove novos condomínios residenciais, que juntos representam 484 novos clientes, foram ligados à rede.

Com estas ligações, a Gasmig ultrapassou a marca de quatro mil clientes ligados no Sul de Minas.

Comercial

No segmento comercial foram feitas oito novas ligações e, atualmente, a companhia conta com 162 estabelecimentos comerciais ligados.

Um dos clientes ligados é a Churrascaria Canelão, em Jacutinga. A ligação deste cliente marcou o início do atendimento ao mercado urbano na cidade.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas

Centro-Oeste

Respeito à natureza é prioridade durante construção do Gasoduto Centro-Oeste

Respeito. Esta é a palavra-chave da Gasmig quando se trata de cuidar da fauna e onde está construindo seus gasodutos. Prova disso é a postura da Companhia com relação aos...
10 julho 2024
desenvolvimento

Gasmig completa 38 anos tendo desenvolvimento como força de atuação

Prestes a completar 38 anos de sua fundação (15/07), a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) tem apresentado constante desenvolvimento nos últimos anos e conquistado marcas importantes.  Até 2033,...
9 julho 2024
Gás Natural

Gás Natural é importante fator de desenvolvimento para Minas e para o Brasil

Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela que apenas 14% das empresas do setor no Brasil utilizam gás natural no processo produtivo. Os dois principais motivos citados para...
3 julho 2024
COP BH

Gasmig tem acordo de cooperação com COP-BH, que completa 10 anos

O Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) comemorou 10 anos de atuação na capital mineira. A Gasmig possui um Acordo de Cooperação Técnica com o Município de Belo...
2 julho 2024
clientes ligados

Gasmig atinge marca de 100 mil clientes ligados

A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) atingiu o marco de 100 mil clientes ligados. O Contrato de concessão previa que a Companhia chegasse a esta marca em dezembro...
27 junho 2024
Minas Summit

Gasmig participa do painel “Minas e suas matrizes econômicas”, no Minas Summit

O Diretor Técnico Comercial da Gasmig, Rodrigo Pazini, participou do painel “Minas e suas matrizes econômicas”, durante o Minas Summit, nesta quarta-feira (26/06). Ao falar sobre inovação, o Diretor Técnico...
26 junho 2024
Pular para o conteúdo