GASMIG É PREMIADA NO SUSTENTAR 2015 PELO PROJETO FROTA VERDE

A GASMIG recebeu no Prêmio de Destaques de Iniciativa Sustentável pelo projeto Frota Verde, nesta quarta-feira (15), durante o 8º Fórum Internacional de Desenvolvimento Sustentável. A iniciativa visa contribuir para a redução das emissões diretas de CO2 em cerca de 20%, com a conversão de veículos a gasolina por veículos bicombustíveis (GNV-Etanol). O objetivo é melhorar a qualidade do ar e de vida da população, despertar a consciência ambiental, além da economia de 50% em relação ao custo da gasolina.

Para receber o troféu de 2º lugar, representou a Companhia a Diretora Administrativa, Ana Paula Lycurgo e o coordenador de GNV, Welder Souza. A diretora reforça o compromisso da empresa com iniciativas sustentáveis, um atributo indissociável aos produtos e serviços que a GASMIG oferece aos clientes. “É muito gratificante ver a GASMIG no ranking das iniciativas sustentáveis e, mais ainda, vê-la recebendo o prêmio de 2º lugar entre grandes empresas nacionais e internacionais. O tema sustentabilidade é muito amplo, de relevância inconteste e veio para ficar, devemos disseminar cada vez mais essa cultura e iniciativas do tipo na empresa.”

Conhecido como Sustentar 2015, o evento também contou com palestras e debates sobre sustentabilidade, entre os vencedores deste ano estavam, organizadores, especialistas no assunto e líderes, como o presidente do Grupo Alpargatas, Márcio Utsch. Como coordenador do segmento de Gás Natural Veicular (GNV) na GASMIG, Welder Souza participou da mesa de debates com explicações sobre o Projeto Frota Verde e se orgulha do reconhecimento ao trabalho de toda equipe. “A importância deste premio é materializar as vantagens do GNV. A sustentabilidade é um dos valores da nossa empresa. O GNV é conhecido como um produto econômico, mas é preciso reforçar também seu principal benefício, como um produto limpo e sustentável, a melhor solução para frotas de empresas”, destaca Welder.

Os anseios da GASMIG não param por aí, agora, além de reduzir 20% das emissões, o próximo passo é carboneutralizar os outros 80% de emissões de CO2, por meio do plantio de árvores, o que já está sendo avaliado em parceria com a Gerência de Gestão Ambiental da Companhia. “Nosso projeto também prevê a troca das caminhonetes a diesel por veículos flex, que terão os equipamentos de 5ª geração (injeção eletrônica de gás) instalados na próxima troca da frota da GASMIG”, completa Welder.

Ainda neste ano, a GASMIG concorre a outros dois prêmios com o projeto Frota Verde: O Troféu Fretes e Frotas Verdes e o Prêmio Mulheres Notáveis 2015 (categoria Gestão Empresarial – Sustentabilidade – Troféu “Maria Elvira Salles Ferreira).

Notícias Relacionadas

gás natural

Entendendo o gás natural: o que é, para que serve, seus benefícios e suas características

Você sabe o que é o gás natural? É um combustível fóssil composto por uma mistura de hidrocarbonetos como o metano e o etano. Em síntese, ele é oriundo da …

Entendendo o gás natural: o que é, para que serve, seus benefícios e suas características Leia mais »

7 dezembro 2023
rede hoteleira em Juiz de Fora

Gasmig amplia sua distribuição na rede hoteleira em Juiz de Fora

A rede hoteleira em Juiz de Fora tem mais um empreendimento que vai contar com o gás natural da Gasmig: o Trade Hotel. Com o intuito de oferecer serviços de …

Gasmig amplia sua distribuição na rede hoteleira em Juiz de Fora Leia mais »

5 dezembro 2023
jovens em situação de vulnerabilidade

Culinária: INHAC oferece cursos para jovens em situação de vulnerabilidade com patrocínio da Gasmig

O Instituto de Hospitalidade e Artes Culinárias (INHAC) oferece cursos gastronômicos para jovens em situação de vulnerabilidade. Em síntese, o projeto conta o patrocínio da Gasmig e está inserido no …

Culinária: INHAC oferece cursos para jovens em situação de vulnerabilidade com patrocínio da Gasmig Leia mais »

5 dezembro 2023
projeto Posto GNV Sustentável

Gasmig lança projeto Posto GNV Sustentável

A Gasmig lança hoje (01/12) o projeto Posto GNV Sustentável, que tem apoio em pilares da sustentabilidade: econômico, ambiental e social. Esta é uma parceria entre a Gasmig, o Energia …

Gasmig lança projeto Posto GNV Sustentável Leia mais »

1 dezembro 2023
Transição de matriz energética

Transição de matriz energética é o tema principal da COP28

Começa nesta quinta-feira (30/11) a COP28 (Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas), e vai debater temas como a transição de matriz energética. A Conferência acontece até o …

Transição de matriz energética é o tema principal da COP28 Leia mais »

30 novembro 2023
empreendimentos com gás natural

Zona da Mata: Juiz de Fora terá mais quatro empreendimentos com gás natural da Gasmig

O município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, terá mais quatro empreendimentos, da Inter Construtora, que vão contar com o gás natural da Gasmig. Aliás, a rede …

Zona da Mata: Juiz de Fora terá mais quatro empreendimentos com gás natural da Gasmig Leia mais »

28 novembro 2023
Pular para o conteúdo