A Gasmig recebeu o prêmio melhores do ano 2023, realizado pelo Sindicato da Indústria de Reparação de veículos e Acessórios do Rio de Janeiro (SINDIREPA-RJ) e Comitê Nacional do GNV.
O evento aconteceu no dia 08/12, na Casa Firjan (RJ), e contou com a presença de mais de 350 empresários e profissionais do setor.
Em resumo, a Gasmig recebeu o Troféu do Prêmio Melhores do Ano 2023, na categoria Distribuidora de GNV.
Da mesma forma, a Comgás e a Naturgy também receberam prêmios na mesma categoria.
Em virtude de compromissos de agenda, o presidente da companhia, Gilberto Moura Vale Filho, foi representado pelo Coordenador de GNV, Welder Souza.
Importância do GNV
A saber, foi abordada durante o evento a importância do segmento de GNV para a descarbonização das frotas de veículos leves e pesados.
De acordo com Celso Mattos, Presidente do Comitê Nacional do GNV e vice-presidente da Firjan, o Projeto Corredores Sustentáveis é de extrema importância.
De certo, a Gasmig tem papel fundamental de ligação do Sul ao Nordeste do Brasil.
Isso ocorre através de Postos Revendedores de GNV nas principais estradas de Minas Gerais.
Sustentabilidade
Em resumo, Mattos também falou da urgência da substituição do diesel pelo GNV que pode reduzir em até 20% a emissão de gases poluidores na atmosfera.
Esta ação contribuiria para a redução do efeito estufa.
Só para exemplificar, o vice-presidente da Firjan afirmou que há uma estimava de que a cada mil veículos pesados que troque o diesel pelo gás, 52 toneladas de CO2 deixariam de ser emitidas.
Em outras palavras, segundo Celso Mattos, isso corresponderia a retirada por 200 árvores.