Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Culinária: INHAC oferece cursos para jovens em situação de vulnerabilidade com patrocínio da Gasmig

Compartilhe:

jovens em situação de vulnerabilidade

jovens em situação de vulnerabilidadeO Instituto de Hospitalidade e Artes Culinárias (INHAC) oferece cursos gastronômicos para jovens em situação de vulnerabilidade.

Em síntese, o projeto conta o patrocínio da Gasmig e está inserido no Centro de Referência do Queijo Artesanal – MG (CRQA).

Em princípio, o objetivo é formar novos profissionais na área e contribuir para o desenvolvimento pessoal destes jovens.

De fato, o INHAC, assinado pelo Chef Léo Paixão, é uma escola que visa fomentar a cultura gastronômica em todas as suas dimensões.

Com efeito, o instituto nasceu com a expectativa de se tornar uma escola que busca estabelecer um novo patamar de ensino gastronômico em Minas Gerais e no Brasil.

Centro de Referência do Queijo Artesanal

O CRQA é um espaço cultural que agrega produtos e experiências relacionadas ao queijo reunindo professores, pesquisadores e técnicos qualificados.

Dessa forma, o centro retrata a história do queijo em diversas formas e está ao lado do INHAC para formar novos profissionais na área.

A Gasmig

Sustentabilidade é a capacidade de usar recursos naturais sem comprometer o meio ambiente e as gerações futuras.

Dessa forma, este é um dos objetivos da Gasmig: ajudar a encontrar o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental.

Por certo, o gás natural da Gasmig pode ser utilizado em forno e fogões, além de combustível para fritadeiras, geradores de eletricidade, churrasqueiras e lava-louças.

Além disso, o gás natural da Gasmig proporciona uma chama mais forte e fluida, permitindo o cozimento dos alimentos de forma mais rápida e eficiente!

Ou seja, contribuir para o desenvolvimento de jovens em situação de vulnerabilidade e da sustentabilidade é um preceito da companhia.

Conheça todos os benefícios do gás natural. Clique aqui!

Preocupação com sustentabilidade

A Gasmig abriu, em novembro, a primeira chamada pública para aquisição de biometano, com previsão para data de conclusão em 31 de julho de 2024.

Antes de mais nada, este tipo de gás é um produto derivado da purificação do biogás que, por sua vez, é o gás retirado do processo de decomposição anaeróbica (na ausência de oxigênio) de resíduos orgânicos.

O biogás tem em sua composição principalmente a presença do metano (CH4) e dióxido de carbono (CO2), variando entre 50 a 70% do total, e, em menores quantidades, aparecem o gás sulfídrico (H2S), a umidade (H2O) e outros gases, como o nitrogênio (N2).

Por certo, o biometano é uma das soluções mais promissoras na substituição de um combustível fóssil e altamente poluente, para uma alternativa de combustível renovável, com menos emissão de GEE e mais autonomia dos países produtores.

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas

Gasmig possui cinco contrato com supridoras de moléculas de gás

A Gasmig tem cinco contratos com supridoras de moléculas de gás. Os contratos foram formalizados e publicados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Atualmente, a Companhia...
27 fevereiro 2024
Festival do Japão em Minas

Festival do Japão em Minas chega com gás total

O Festival do Japão em Minas, que acontece nos dias 01, 02 e 03/03 no Expominas, tem como objetivo divulgar e fomentar a cultura japonesa entre os mineiros e nipo-brasileiros...
27 fevereiro 2024
Escritório de Projetos

Lançada a segunda etapa de estruturação do Escritório de Projetos

Foi lançado, na última sexta-feira (23/02), a segunda etapa da estruturação do Escritório de Projetos (EP), que é uma estrutura de apoio para a gestão dos projetos corporativos. O principal...
26 fevereiro 2024
gás natural

Rede de gás natural no bairro Eldorado está sendo ampliada

As obras de ampliação da rede de gasodutos da Gasmig no bairro Eldorado (Contagem) foram iniciadas. Em breve, várias residências e comércios poderão aproveitar essa fonte de energia mais prática,...
20 fevereiro 2024
parada programada

CD-Mant realiza parada programada no ponto de entrega de Chapéu D’uvas

Efetuar a substituição de uma das válvulas da Estação de Gás que apresentava falhas. Este foi o motivo de uma parada programada no fornecimento de gás do ponto de entrega...
19 fevereiro 2024
tarifas mais baratas do mercado industrial

Segundo a Firjan, Gasmig pratica uma das tarifas mais baratas do mercado industrial

De acordo com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a Gasmig pratica uma das tarifas mais baratas do mercado industrial. O cálculo foi feito pela...
15 fevereiro 2024
Pular para o conteúdo