Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Zona da Mata: Juiz de Fora terá mais quatro empreendimentos com gás natural da Gasmig

Compartilhe:

empreendimentos com gás natural

empreendimentos com gás naturalO município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, terá mais quatro empreendimentos, da Inter Construtora, que vão contar com o gás natural da Gasmig.

Aliás, a rede de gás natural na cidade está em franca expansão, visando atender empreendimentos residenciais, comerciais e industriais.

A fim de atender estes empreendimentos, será preciso uma extensão de rede de aproximadamente quatro quilômetros.

Dessa forma, para possibilitar o atendimento a estes e, também, novos clientes, as obras estão previstas para 2024 e 2025.

Conforto e sustentabilidade

Em resumo, estes quatro empreendimentos totalizam 1340 novos clientes que terão a comodidade oferecido pelo gás natural.

Acima de tudo, esta é uma tendência moderna de busca por sustentabilidade, eficiência e comodidade.

Por certo, o gás natural elimina a demanda por reabastecimentos frequentes, dispensa a necessidade de armazenamento de outro combustível em recipientes e assegura um fornecimento ininterrupto de energia.

Dessa forma, permite que os aparelhos a gás operem de maneira contínua e eficiente, conferindo praticidade, conforto e segurança para os moradores.

Os empreendimentos

A modernidade nos novos empreendimentos residenciais vai além do design contemporâneo e da arquitetura inovadora.

Inegavelmente, ela também se traduz em escolhas sustentáveis e eficientes, como a adoção do gás natural como fonte de energia.

Em outras palavras, impulsionados pela busca por soluções práticas e confiáveis, esses empreendimentos incorporam o gás natural como uma alternativa eficaz e moderna para atender às necessidades dos moradores.

Benefícios do gás natural

O gás natural é uma das opções de energia mais limpas, por apresentar uma baixa emissão de poluentes, quando comparado a outros combustíveis fósseis.

Nesse sentido, o gás natural libera menos dióxido de carbono (CO2) por unidade de energia gerada, sendo uma ótima alternativa para a diminuição das emissões de gases que intensificam o efeito estufa.

Sem dúvida, sua versatilidade permite que seja empregado em uma vasta gama de aplicações, desde o uso residencial e industrial até a produção de eletricidade, além do uso como combustível automotivo.

Só para ilustrar, equipamentos alimentados por gás natural, como aquecedores e fogões, apresentam uma melhor eficiência energética.

Como resultado, converte grande parte da energia resultante da queima do gás em calor ou desempenho funcional.

Vantagens do gás natural

  • menos inflamável que os outros combustíveis;
  • mais leve que o ar, se dissipa rapidamente em caso de vazamento, diminuindo os riscos de explosões;
  • reduz os riscos de acidentes e dispensa estocagem em recipientes de alta pressão;
  • não precisa de reabastecimento ou controle de estoque;
  • liberação de espaço para utilizações mais funcionais, como novas vagas de garagem e espaço kids, por exemplo;
  • fornecimento contínuo;
  • pagamento pós-consumo e apenas pelo que é utilizado;
  • serviço de atendimento ao cliente (117) disponível 24 horas.
  • queima é mais limpa, sem fuligem e com menor geração de CO2, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar, além da conservação de utensílios e equipamentos;
  • dispensa tratamentos químicos de refinaria que agridem o meio ambiente;
  • tecnologia utilizada nas cidades mais modernas do mundo;
  • mais barato que diversas outras fontes de energia;
  • tarifa regulada, com reajuste anual;

A Inter Construtora

A INC Empreendimentos começou suas atividades na cidade de Juiz de Fora, em 2008, incorporando e construindo casas em condomínios residenciais.

A princípio, desde sua fundação, a Companhia sempre buscou velocidade, qualidade e baixo custo em todos seus empreendimentos.

Decerto, a partir de 2011, a empresa começou a atuar na incorporação e construção de empreendimentos verticalizados.

Em suma, com total foco em pequenos prédios residenciais no segmento de habitação popular, enquadrados no programa do Governo Federal Casa Verde e Amarela faixas 1,5; 2 e 3.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas

Gasmig possui cinco contrato com supridoras de moléculas de gás

A Gasmig tem cinco contratos com supridoras de moléculas de gás. Os contratos foram formalizados e publicados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Atualmente, a Companhia...
27 fevereiro 2024
Festival do Japão em Minas

Festival do Japão em Minas chega com gás total

O Festival do Japão em Minas, que acontece nos dias 01, 02 e 03/03 no Expominas, tem como objetivo divulgar e fomentar a cultura japonesa entre os mineiros e nipo-brasileiros...
27 fevereiro 2024
Escritório de Projetos

Lançada a segunda etapa de estruturação do Escritório de Projetos

Foi lançado, na última sexta-feira (23/02), a segunda etapa da estruturação do Escritório de Projetos (EP), que é uma estrutura de apoio para a gestão dos projetos corporativos. O principal...
26 fevereiro 2024
gás natural

Rede de gás natural no bairro Eldorado está sendo ampliada

As obras de ampliação da rede de gasodutos da Gasmig no bairro Eldorado (Contagem) foram iniciadas. Em breve, várias residências e comércios poderão aproveitar essa fonte de energia mais prática,...
20 fevereiro 2024
parada programada

CD-Mant realiza parada programada no ponto de entrega de Chapéu D’uvas

Efetuar a substituição de uma das válvulas da Estação de Gás que apresentava falhas. Este foi o motivo de uma parada programada no fornecimento de gás do ponto de entrega...
19 fevereiro 2024
tarifas mais baratas do mercado industrial

Segundo a Firjan, Gasmig pratica uma das tarifas mais baratas do mercado industrial

De acordo com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a Gasmig pratica uma das tarifas mais baratas do mercado industrial. O cálculo foi feito pela...
15 fevereiro 2024
Pular para o conteúdo