Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Zona da Mata: Juiz de Fora terá mais quatro empreendimentos com gás natural da Gasmig

Compartilhe:

empreendimentos com gás natural

empreendimentos com gás naturalO município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, terá mais quatro empreendimentos, da Inter Construtora, que vão contar com o gás natural da Gasmig.

Aliás, a rede de gás natural na cidade está em franca expansão, visando atender empreendimentos residenciais, comerciais e industriais.

A fim de atender estes empreendimentos, será preciso uma extensão de rede de aproximadamente quatro quilômetros.

Dessa forma, para possibilitar o atendimento a estes e, também, novos clientes, as obras estão previstas para 2024 e 2025.

Conforto e sustentabilidade

Em resumo, estes quatro empreendimentos totalizam 1340 novos clientes que terão a comodidade oferecido pelo gás natural.

Acima de tudo, esta é uma tendência moderna de busca por sustentabilidade, eficiência e comodidade.

Por certo, o gás natural elimina a demanda por reabastecimentos frequentes, dispensa a necessidade de armazenamento de outro combustível em recipientes e assegura um fornecimento ininterrupto de energia.

Dessa forma, permite que os aparelhos a gás operem de maneira contínua e eficiente, conferindo praticidade, conforto e segurança para os moradores.

Os empreendimentos

A modernidade nos novos empreendimentos residenciais vai além do design contemporâneo e da arquitetura inovadora.

Inegavelmente, ela também se traduz em escolhas sustentáveis e eficientes, como a adoção do gás natural como fonte de energia.

Em outras palavras, impulsionados pela busca por soluções práticas e confiáveis, esses empreendimentos incorporam o gás natural como uma alternativa eficaz e moderna para atender às necessidades dos moradores.

Benefícios do gás natural

O gás natural é uma das opções de energia mais limpas, por apresentar uma baixa emissão de poluentes, quando comparado a outros combustíveis fósseis.

Nesse sentido, o gás natural libera menos dióxido de carbono (CO2) por unidade de energia gerada, sendo uma ótima alternativa para a diminuição das emissões de gases que intensificam o efeito estufa.

Sem dúvida, sua versatilidade permite que seja empregado em uma vasta gama de aplicações, desde o uso residencial e industrial até a produção de eletricidade, além do uso como combustível automotivo.

Só para ilustrar, equipamentos alimentados por gás natural, como aquecedores e fogões, apresentam uma melhor eficiência energética.

Como resultado, converte grande parte da energia resultante da queima do gás em calor ou desempenho funcional.

Vantagens do gás natural

  • menos inflamável que os outros combustíveis;
  • mais leve que o ar, se dissipa rapidamente em caso de vazamento, diminuindo os riscos de explosões;
  • reduz os riscos de acidentes e dispensa estocagem em recipientes de alta pressão;
  • não precisa de reabastecimento ou controle de estoque;
  • liberação de espaço para utilizações mais funcionais, como novas vagas de garagem e espaço kids, por exemplo;
  • fornecimento contínuo;
  • pagamento pós-consumo e apenas pelo que é utilizado;
  • serviço de atendimento ao cliente (117) disponível 24 horas.
  • queima é mais limpa, sem fuligem e com menor geração de CO2, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar, além da conservação de utensílios e equipamentos;
  • dispensa tratamentos químicos de refinaria que agridem o meio ambiente;
  • tecnologia utilizada nas cidades mais modernas do mundo;
  • mais barato que diversas outras fontes de energia;
  • tarifa regulada, com reajuste anual;

A Inter Construtora

A INC Empreendimentos começou suas atividades na cidade de Juiz de Fora, em 2008, incorporando e construindo casas em condomínios residenciais.

A princípio, desde sua fundação, a Companhia sempre buscou velocidade, qualidade e baixo custo em todos seus empreendimentos.

Decerto, a partir de 2011, a empresa começou a atuar na incorporação e construção de empreendimentos verticalizados.

Em suma, com total foco em pequenos prédios residenciais no segmento de habitação popular, enquadrados no programa do Governo Federal Casa Verde e Amarela faixas 1,5; 2 e 3.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas

biogás

Gasmig participa de evento sobre Biogás

A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) participou do Workshop Circuito Biogás nos Estados – Minas Gerais, nesta quarta-feira (28/05). O evento, que contou com a participação das principais...
29 maio 2024

Gás Natural e a Inteligência Artificial: tecnologia demanda combustível sustentável

O Gás Natural e a Inteligência Artificial apresentam uma relação mais estreita do que se pode imaginar e podem alavancar o desenvolvimento de qualquer região. A inteligência artificial é um campo...
9 maio 2024
Centro-Oeste

Gasmig detalha Projeto Centro-Oeste para empresários da região

O presidente da Gasmig, Gilberto Valle, acompanhado de colaboradores, esteve na sede da Fiemg Regional Centro-Oeste, em Divinópolis, na manhã desta quarta-feira (08/05). O encontro reuniu empresários da região para...
8 maio 2024

Colaboradores da Gasmig fazem visita técnica à SAE Towers

Na última quinta-feira (02/05), alguns colaboradores da Gasmig estiveram na SAE Towers para uma visita técnica. Na oportunidade, foram discutidas oportunidades de otimização do contrato de fornecimento do gás natural,...
7 maio 2024
abastecimento

Sul de Minas é contemplado com posto de abastecimento GNV

A Gasmig comemorou o início das operações de mais um posto de abastecimento de Gás Natural no Sul de Minas Gerais. Com efeito, a Operação Assistida, que consiste em uma...
7 maio 2024
curiosidades

O gás natural e suas curiosidades: o que é, como foi descoberto, suas vantagens e para que serve

Você tem curiosidades sobre o que é o gás natural? É um combustível fóssil composto por uma mistura de hidrocarbonetos como o metano e o etano. Em síntese, ele é...
6 maio 2024
Pular para o conteúdo