Tecnologia e sistema de filtração da Gasmig garantem a excelência do gás natural

excelência do gás natural
excelência do gás natural
Fotos: Darlan Cozendey

A tecnologia utilizada pela Gasmig, bem como o sistema de filtração, garante a excelência do gás natural ofertado pela companhia.

Esta informação é confirmada pelo manager plant da Bauducco em Extrema/MG, Kenbauer Lucas.

“Tem todo um sistema de filtração que fui ver ‘in loco’, que nos garante que o gás chegue aqui perfeito”, conta.

Segundo o gerente de planta, não foram verificadas intercorrências em sua linha de produção ou contratempos com possíveis manutenção de equipamentos.

“Até o momento estamos operando muito bem, sem nenhum impacto ou problema, tanto de manutenção quanto em nossos produtos”, diz Kenbauer Lucas.

Excelência do gás natural está na assistência constante

A Gasmig oferece aos seus clientes muito mais que um combustível sustentável, prático e seguro.

Desta maneira, a Companhia constrói parcerias e está sempre ao lado de seus clientes no que for preciso.

“Acabamos de passar por um período com a fábrica muito cheia, com grande produção de panetones. E não tivemos nenhuma surpresa. Sempre com a Gasmig ao nosso lado, nos ofertando laudos”, afirma o gerente de manutenção, Sérgio Luís de Souza Júnior.

Nesse sentido, o manager plant explica que o suporte que a Gasmig oferece à fábrica contribui para que a empresa tenha confiança no gás natural ofertado.

“Além de não ter surpresa, estamos tendo todo o suporte com a Gasmig para fazer as verificações”, ratifica.

Outras possibilidades

O gás natural pode ser utilizado de diversas maneiras, seja como combustível (GNV) para veículos leves e pesados, no uso comercial, residencial industrial e cogeração.

De acordo Kenbauer Lucas, existem estudos preliminares para o uso de gás natural em outros setores da unidade em Extrema/MG.

“Existem estudos para ampliação do uso do gás em nossa fábrica, como cogeradores e em nossa frota própria. Agora, com a Gasmig ao nosso lado, favorece o aprofundamento destes estudos”, relata.

“Caso seja viável para a companhia, favorável para o entorno de onde a gente opera, toda iniciativa pode ser estudada. Principalmente, nesse sentido de consumo correto e inteligente da energia”, reforça o gerente da planta.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pular para o conteúdo