Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Bauducco reafirma excelência da Gasmig no fornecimento de gás natural

Compartilhe:

fornecimento de gás natural

fornecimento de gás naturalConsiderada uma das mais tradicionais fábricas de panetone do mundo, a Bauducco confirma a excelência da Gasmig no fornecimento de gás natural.

Este é um sentimento do plant manager, Kenbauer Balduino de Carvalho Lucas, e do gerente de manutenção, Sérgio Luís de Souza Júnior.

“Desde que a Gasmig assumiu a operação de fornecimento de gás natural, não tivemos mais problemas”, afirmou Kenbauer.

Em síntese, a Bauducco é uma empresa de forneados. Então, a utilização de gás está presente desde o início da companhia, lembra o gerente da planta.

Contaminação por óleo no passado

Segundo Kenbauer Lucas, antes de ter a Gasmig como fornecedor de gás natural, a empresa teve problemas por contaminação.

“Já tivemos problemas de contaminação no passado. Isso nos trouxe prejuízos, dificuldades de produção, o que compromete nossos volumes. Temos produtos em que a queima é feita diretamente no produto, e isso é inadmissível”, diz.

De acordo com o gerente de manutenção, Sérgio Luís de Souza Júnior, ressalta que a contaminação trouxe problemas além da produção.

“O óleo e esta contaminação vinda do gás comprimido podem trazer problemas de manutenção e para equipamentos. Isso compromete nosso negócio e a função da fábrica, que é produzir”, explica.

A migração para o gás natural da Gasmig

Os colaboradores da Bauducco, fizeram questão de ressaltar que, após a migração para o GNC da Gasmig, não houve qualquer intercorrência.fornecimento de gás natural

“Recentemente, migramos para a Gasmig (GNC), utilizando o gasoduto feito pela companhia. E está perfeito. Não temos nenhum problema de contaminação por óleo”, enfatiza o gerente da planta.

De acordo com Kenbauer Lucas, o sistema de filtração ofertado pela Gasmig garante a qualidade do GNC que chega à fábrica.

“A Gasmig tem um sistema de filtração, que eu vi in loco, que nos garante que o gás chegue aqui, perfeito. Ou seja, até o momento estamos operando sem nenhum impacto. Nenhum problema tanto de manutenção, quanto dos nossos produtos”, certifica.

Instalação de gasoduto virtual

O município de Extrema, região sul de Minas Gerais, conta com um gasoduto virtual para atender a fábrica da Bauducco.

Em apenas 18 dias, a Gasmig implantou 2900 m de tubulação para atender a empresa.

Em síntese, esta é uma medida que beneficia todos os setores da economia da cidade de Extrema/MG, uma vez que proporciona competitividade.

O grupo Pandurata

A saber, a Bauducco está presente em mais de 50 países e traz em seu legado uma história de empreendedorismo.

A partir da década de 1990, a Bauducco deu um grande salto e se transformou no grupo Pandurata, criado para englobar marcas da companhia.

O grupo está presente no município de Extrema desde 2000, ano em que inau gurou a primeira fábrica na região.

Além de um grande parque industrial, com 67 mil m2, que produz diversos itens, a empresa conta, ainda, com um centro de distribuição de 40 mil m2 e, aproximadamente, 3.000 postos de trabalho.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas

Gasmig possui cinco contrato com supridoras de moléculas de gás

A Gasmig tem cinco contratos com supridoras de moléculas de gás. Os contratos foram formalizados e publicados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Atualmente, a Companhia...
27 fevereiro 2024
Festival do Japão em Minas

Festival do Japão em Minas chega com gás total

O Festival do Japão em Minas, que acontece nos dias 01, 02 e 03/03 no Expominas, tem como objetivo divulgar e fomentar a cultura japonesa entre os mineiros e nipo-brasileiros...
27 fevereiro 2024
Escritório de Projetos

Lançada a segunda etapa de estruturação do Escritório de Projetos

Foi lançado, na última sexta-feira (23/02), a segunda etapa da estruturação do Escritório de Projetos (EP), que é uma estrutura de apoio para a gestão dos projetos corporativos. O principal...
26 fevereiro 2024
gás natural

Rede de gás natural no bairro Eldorado está sendo ampliada

As obras de ampliação da rede de gasodutos da Gasmig no bairro Eldorado (Contagem) foram iniciadas. Em breve, várias residências e comércios poderão aproveitar essa fonte de energia mais prática,...
20 fevereiro 2024
parada programada

CD-Mant realiza parada programada no ponto de entrega de Chapéu D’uvas

Efetuar a substituição de uma das válvulas da Estação de Gás que apresentava falhas. Este foi o motivo de uma parada programada no fornecimento de gás do ponto de entrega...
19 fevereiro 2024
tarifas mais baratas do mercado industrial

Segundo a Firjan, Gasmig pratica uma das tarifas mais baratas do mercado industrial

De acordo com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a Gasmig pratica uma das tarifas mais baratas do mercado industrial. O cálculo foi feito pela...
15 fevereiro 2024
Pular para o conteúdo