Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Bauducco reafirma excelência da Gasmig no fornecimento de gás natural

Compartilhe:

fornecimento de gás natural

fornecimento de gás naturalConsiderada uma das mais tradicionais fábricas de panetone do mundo, a Bauducco confirma a excelência da Gasmig no fornecimento de gás natural.

Este é um sentimento do plant manager, Kenbauer Balduino de Carvalho Lucas, e do gerente de manutenção, Sérgio Luís de Souza Júnior.

“Desde que a Gasmig assumiu a operação de fornecimento de gás natural, não tivemos mais problemas”, afirmou Kenbauer.

Em síntese, a Bauducco é uma empresa de forneados. Então, a utilização de gás está presente desde o início da companhia, lembra o gerente da planta.

Contaminação por óleo no passado

Segundo Kenbauer Lucas, antes de ter a Gasmig como fornecedor de gás natural, a empresa teve problemas por contaminação.

“Já tivemos problemas de contaminação no passado. Isso nos trouxe prejuízos, dificuldades de produção, o que compromete nossos volumes. Temos produtos em que a queima é feita diretamente no produto, e isso é inadmissível”, diz.

De acordo com o gerente de manutenção, Sérgio Luís de Souza Júnior, ressalta que a contaminação trouxe problemas além da produção.

“O óleo e esta contaminação vinda do gás comprimido podem trazer problemas de manutenção e para equipamentos. Isso compromete nosso negócio e a função da fábrica, que é produzir”, explica.

A migração para o gás natural da Gasmig

Os colaboradores da Bauducco, fizeram questão de ressaltar que, após a migração para o GNC da Gasmig, não houve qualquer intercorrência.fornecimento de gás natural

“Recentemente, migramos para a Gasmig (GNC), utilizando o gasoduto feito pela companhia. E está perfeito. Não temos nenhum problema de contaminação por óleo”, enfatiza o gerente da planta.

De acordo com Kenbauer Lucas, o sistema de filtração ofertado pela Gasmig garante a qualidade do GNC que chega à fábrica.

“A Gasmig tem um sistema de filtração, que eu vi in loco, que nos garante que o gás chegue aqui, perfeito. Ou seja, até o momento estamos operando sem nenhum impacto. Nenhum problema tanto de manutenção, quanto dos nossos produtos”, certifica.

Instalação de gasoduto virtual

O município de Extrema, região sul de Minas Gerais, conta com um gasoduto virtual para atender a fábrica da Bauducco.

Em apenas 18 dias, a Gasmig implantou 2900 m de tubulação para atender a empresa.

Em síntese, esta é uma medida que beneficia todos os setores da economia da cidade de Extrema/MG, uma vez que proporciona competitividade.

O grupo Pandurata

A saber, a Bauducco está presente em mais de 50 países e traz em seu legado uma história de empreendedorismo.

A partir da década de 1990, a Bauducco deu um grande salto e se transformou no grupo Pandurata, criado para englobar marcas da companhia.

O grupo está presente no município de Extrema desde 2000, ano em que inau gurou a primeira fábrica na região.

Além de um grande parque industrial, com 67 mil m2, que produz diversos itens, a empresa conta, ainda, com um centro de distribuição de 40 mil m2 e, aproximadamente, 3.000 postos de trabalho.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas

Conexão Empresarial

Presidente da Gasmig marca presença no Conexão Empresarial Anual Araxá 2024

O Presidente da Gasmig, Gilberto Valle, representou a Companhia no evento Conexão Empresarial Anual Araxá 2024, no município de Araxá. A conferência, que acontece entre os dias 13 e 16...
14 junho 2024
solo

Gasmig traça diretrizes para mitigar degradação do solo

A alteração do uso do solo tem uma série de impactos significativos que afetam o meio ambiente, a economia e a sociedade. Com o objetivo de minimizar estas ações, a...
13 junho 2024
Minas Summit

Gasmig vai marcar presença no Minas Summit

A Gasmig está patrocinando o maior encontro de inovação corporativa de Minas Gerais. O Minas Summit, que acontece entre os dias 26 e 27 de junho no Minascentro, oferece oportunidades...
12 junho 2024
educação ambiental

Gasmig debate educação ambiental como ferramenta para a restauração e prevenção da degradação da terra

Durante a semana do Meio Ambiente da Gasmig, que aconteceu entre os dias 05, 06 e 07 deste mês, vários temas de grande relevância foram discutidos, inclusive a educação ambiental...
11 junho 2024
galo

Gasmig e Galo Futebol Americano lançam Projeto Jogador do Futuro

A tarde dos alunos da Escola Municipal Lídia Angélica da última sexta-feira (07/06) foi diferente. Aconteceu o lançamento do projeto jogador do futuro, do Galo Futebol Americano com patrocínio da...
7 junho 2024
GNV Atende

Programa GNV Atende realiza visita a postos de Minas Gerais

Colaboradores da Gerência de Comercialização de Gás Natural Veicular (GNV) da Gasmig estão visitando os postos que comercializam GNV em todo o estado, em função do programa GNV Atende. Em...
6 junho 2024
Pular para o conteúdo