Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tecnologia e sistema de filtração da Gasmig garantem a excelência do gás natural

Compartilhe:

excelência do gás natural
excelência do gás natural
Fotos: Darlan Cozendey

A tecnologia utilizada pela Gasmig, bem como o sistema de filtração, garante a excelência do gás natural ofertado pela companhia.

Esta informação é confirmada pelo manager plant da Bauducco em Extrema/MG, Kenbauer Lucas.

“Tem todo um sistema de filtração que fui ver ‘in loco’, que nos garante que o gás chegue aqui perfeito”, conta.

Segundo o gerente de planta, não foram verificadas intercorrências em sua linha de produção ou contratempos com possíveis manutenção de equipamentos.

“Até o momento estamos operando muito bem, sem nenhum impacto ou problema, tanto de manutenção quanto em nossos produtos”, diz Kenbauer Lucas.

Excelência do gás natural está na assistência constante

A Gasmig oferece aos seus clientes muito mais que um combustível sustentável, prático e seguro.

Desta maneira, a Companhia constrói parcerias e está sempre ao lado de seus clientes no que for preciso.

“Acabamos de passar por um período com a fábrica muito cheia, com grande produção de panetones. E não tivemos nenhuma surpresa. Sempre com a Gasmig ao nosso lado, nos ofertando laudos”, afirma o gerente de manutenção, Sérgio Luís de Souza Júnior.

Nesse sentido, o manager plant explica que o suporte que a Gasmig oferece à fábrica contribui para que a empresa tenha confiança no gás natural ofertado.

“Além de não ter surpresa, estamos tendo todo o suporte com a Gasmig para fazer as verificações”, ratifica.

Outras possibilidades

O gás natural pode ser utilizado de diversas maneiras, seja como combustível (GNV) para veículos leves e pesados, no uso comercial, residencial industrial e cogeração.

De acordo Kenbauer Lucas, existem estudos preliminares para o uso de gás natural em outros setores da unidade em Extrema/MG.

“Existem estudos para ampliação do uso do gás em nossa fábrica, como cogeradores e em nossa frota própria. Agora, com a Gasmig ao nosso lado, favorece o aprofundamento destes estudos”, relata.

“Caso seja viável para a companhia, favorável para o entorno de onde a gente opera, toda iniciativa pode ser estudada. Principalmente, nesse sentido de consumo correto e inteligente da energia”, reforça o gerente da planta.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas

investimento

Investimento de R$ 5,8 bilhões e ampliação de oferta de Gás Natural

Gasmig pretende ampliar redes de distribuição em diversas localidades do Estado A Gasmig vai fazer um investimento na ordem de R$5,8 bilhões na ampliação do seu sistema de distribuição de...
19 junho 2024
cromatógrafo

Gasmig realiza manutenção preventiva em cromatógrafos

A Companhia realizou manutenção preventiva em cromatógrafos para análise do Gás Natural em seis estações. (Jacutinga, Chapéu D’uvas, Igrejinha, São Brás, Betim e Brumadinho). A manutenção preventiva regular previne falhas...
18 junho 2024
IOT

Gasmig participa do IOT Solutions Congress Brasil

A Gasmig enviou representantes para o IOT Solutions Congress Brasil, que é a edição brasileira do IOT Solutions World Congress, um encontro internacional anual para líderes da indústria, especialistas em...
18 junho 2024
Conexão Empresarial

Presidente e diretor da Gasmig marca presença no Conexão Empresarial Anual Araxá 2024

O Presidente da Gasmig, Gilberto Valle, e o Diretor Administrativo da Gasmig, Marcos Montes representaram a Companhia no evento a Companhia no evento Conexão Empresarial Anual Araxá 2024, no município...
14 junho 2024
solo

Gasmig traça diretrizes para mitigar degradação do solo

A alteração do uso do solo tem uma série de impactos significativos que afetam o meio ambiente, a economia e a sociedade. Com o objetivo de minimizar estas ações, a...
13 junho 2024
Minas Summit

Gasmig vai marcar presença no Minas Summit

A Gasmig está patrocinando o maior encontro de inovação corporativa de Minas Gerais. O Minas Summit, que acontece entre os dias 26 e 27 de junho no Minascentro, oferece oportunidades...
12 junho 2024
Pular para o conteúdo