Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Painel ESG recebe certificado evento Carbon Neutral

Compartilhe:

certificado Empresa Carbon Neutral

Realizado pela Gasmig, o Painel ESG recebe certificado evento Carbon Neutral.

O painel ESG é um evento interno da companhia, que faz parte das atividades de encerramentos do ano.

Decerto, durante o painel são apresentadas as realizações anuais, ações ESG, além dos projetos sociais patrocinados pela Gasmig.

certificado Empresa Carbon NeutralO que é evento neutro em carbono

Um evento neutro em carbono é aquele que teve suas emissões de gases de efeito estufa contabilizadas e neutralizadas através da alocação definitiva de créditos de carbono.

Em outras palavras, as emissões de gases de efeito estufa são contabilizadas através de um inventário de emissões.

Dessa maneira, com a Neutralização de carbono é possível reduzir ou neutralizar o impacto dos gases do efeito estufa causados pela empresa.

Em suma, gases do efeito estufa são gases que absorvem o calor emitido pela superfície terrestre, impedindo que o calor vá para o espaço e assim, a Terra se mantém aquecida.

 

Como conseguir a neutralização de carbono

Uma das formas de “neutralizar” as emissões de dióxido de carbono é através do plantio de árvores nativas. ´

Em síntese, estas árvores fixarão o CO2 e, através do processo de fotossíntese, liberarão para nós humanos o oxigênio tão indispensável para nossa sobrevivência.

O certificado Empresa Carbon Neutral é para empresas, eventos, produtos e pessoas físicas que calcularam suas emissões e compensaram a totalidade.

Importância do carbono zero

Assim como a Gasmig, as empresas que optam por neutralizar gases de efeito estufa, acabam tendo uma participação essencial no desenvolvimento econômico do país.

Nesse sentido, elas viabilizam economicamente projetos de desenvolvimento sustentável que não existiriam sem os incentivos do mercado de carbono.

Em outras palavras, fazem com que as florestas tenham mais valor em pé do que derrubadas, criando um valor financeiro para o carbono armazenado nas árvores.

Assim sendo, contribuem para a importante redução de emissão dos gases de efeito estufa bem como o compromisso de preservação das florestas.

Em resumo, educam, conscientizam e sensibilizam o público envolvido sobre causas e consequências das mudanças climáticas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas

Centro-Oeste

Respeito à natureza é prioridade durante construção do Gasoduto Centro-Oeste

Respeito. Esta é a palavra-chave da Gasmig quando se trata de cuidar da fauna e onde está construindo seus gasodutos. Prova disso é a postura da Companhia com relação aos...
10 julho 2024
desenvolvimento

Gasmig completa 38 anos tendo desenvolvimento como força de atuação

Prestes a completar 38 anos de sua fundação (15/07), a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) tem apresentado constante desenvolvimento nos últimos anos e conquistado marcas importantes.  Até 2033,...
9 julho 2024
Gás Natural

Gás Natural é importante fator de desenvolvimento para Minas e para o Brasil

Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela que apenas 14% das empresas do setor no Brasil utilizam gás natural no processo produtivo. Os dois principais motivos citados para...
3 julho 2024
COP BH

Gasmig tem acordo de cooperação com COP-BH, que completa 10 anos

O Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) comemorou 10 anos de atuação na capital mineira. A Gasmig possui um Acordo de Cooperação Técnica com o Município de Belo...
2 julho 2024
clientes ligados

Gasmig atinge marca de 100 mil clientes ligados

A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) atingiu o marco de 100 mil clientes ligados. O Contrato de concessão previa que a Companhia chegasse a esta marca em dezembro...
27 junho 2024
Minas Summit

Gasmig participa do painel “Minas e suas matrizes econômicas”, no Minas Summit

O Diretor Técnico Comercial da Gasmig, Rodrigo Pazini, participou do painel “Minas e suas matrizes econômicas”, durante o Minas Summit, nesta quarta-feira (26/06). Ao falar sobre inovação, o Diretor Técnico...
26 junho 2024
Pular para o conteúdo